Câmara de Vereadores aprova reajuste salarial dos servidores públicos de Maceió

O líder do governo na Casa, vereador Siderlane Mendonça, promoveu a articulação para a concessão do aumento

Durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (16), os 25 vereadores de Maceió aprovaram - por unanimidade de votos - o projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que garantiu o reajuste de 4% para todos os servidores da capital.

O líder do governo na Casa, vereador Siderlane Mendonça, promoveu a articulação para a concessão do aumento. Ele agradeceu ao apoio de todos os parlamentares e destacou a importância da garantia de direitos sociais e do equilíbrio nas contas públicas.

"Essa conquista mostra o comprometimento da nossa bancada e da gestão com os servidores e com toda população. Havia quatro progressões atrasadas e apenas 3% de reajuste, em quatro anos", destacou o parlamentar.

Educação

Durante a sessão ordinária, Mendonça adiantou que deve haver outros avanços para os servidores municipais da educação. Para isso, disse manter diálogo permanente com secretariado da Prefeitura, que tem negociado de forma direta com sindicatos da categoria.

"A proposta para a educação é de um reajuste de 8%, sendo 6% + 2%. Se essa proposta for aceita, o projeto virá pra esta casa, para aprovação, e logo em seguida os servidores da educação poderão receber o reajuste, de forma retroativa, em folha suplementar”, garantiu.