Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Câmara de Maceió tem embate após vereador criticar militante do MST por ‘veículo de luxo’

Parlamentares protagonizaram discussão acalorada em sessão


			
				Câmara de Maceió tem embate após vereador criticar militante do MST por ‘veículo de luxo’
Vereadores pedem ajustes para garantir um suporte adequado aos estudantes.. Câmara legislativa

Os vereadores por Maceió Thiago Prado (PP) e Teca Nelma ( PT) protagonizaram uma discussão acalorada durante sessão ordinária na Câmara nesta quarta-feira (12).

Durante sua fala, Prado discursou sobre a invasão na Praça Sinmibu, afirmando que o governo de esquerda apoia e incentiva “movimentos criminosos formados pelo MST”.

Leia também

“Eu digo criminosos porque hoje testemunhei um daqueles invasores entrando num veículo Toro que tem custo de mais de R$ 200 mil. Basta ir na concessionária e manifestar. Verifiquei um outro manifestante saindo de um carro Civic, de luxo. Como é que essas precisam de terra? Como é que essas pessoas têm necessidades de invadir e depredar um patrimônio público para querer terra? Isso é uma verdadeira conduta criminosa”, criticou.

Ele foi acompanhado pelo vereador Leonardo Dias, que disse ter achado estranho que o veículo da vez era um Toro, já que “normalmente é de Hilux para cima”.


			
				Câmara de Maceió tem embate após vereador criticar militante do MST por ‘veículo de luxo’
Vereador Leonardo Dias disse ter achado estranho que o veículo da vez era um Toro, já que “normalmente é de Hilux para cima”.. Câmara de Maceió

“Infelizmente, muito deles realmente são massas de manobra e fica muito claro e evidente quando a gente vê que [os movimentos] são organizados por pessoas que têm dinheiro, muito dinheiro, e que de alguma forma devem se beneficiar com essa luta e com essas pessoas”, salientou.

Por conta das falas dos colegas de plenário, a vereadora Teca Nelma pediu para se posicionar e criticou a opinião compartilhada por Prado e Dias.


			
				Câmara de Maceió tem embate após vereador criticar militante do MST por ‘veículo de luxo’
A vereadora Teca Nelma pediu para se posicionar.. Câmara de Maceió

“Quem é o senhor para definir o que é luta social? Segundamente, a gente tem muito orgulho de caminhar ao lado do MST. Os ataques à organização dos camponeses e camponesas não correspondem verdadeiramente com o que Maceió vive hoje. Criminoso é quem invadiu no dia 8 de janeiro”, afirmou.

Ela disse que “carro de luxo é o que a gente [vereadores] tem”.

“O luxo é a gente ser vereador na cidade de Maceió, receber o salário que recebe, ter acesso a um, dois carros, gasolina. Isso é muito bom. Mas isso aí não é luxo para a comunidade. Usar o boné [do MST] é mostrar que a cidade precisa de reforma agrária”, reiterou.

Ao fim do discurso da vereadora, Prado retomou a palavra e reforçou que “a esquerda não gosta de ordem e progresso”.

“Como representante do povo de Maceió, é importante que nós queremos a praça desocupada e não com mutirão de limpeza promovido pelos invasores. Queremos utilizar a praça para fazer um piquenique, para levar nossos filhos, para praticar um esporte. É para convívio social, não campo para invasão”, finalizou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X