Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Câmara de Maceió realiza audiência pública para debater LDO nesta quinta

Lei de Diretrizes Orçamentárias fixa receitas e despesas para o exercício financeiro do ano que vem

A Câmara Municipal de Maceió realiza, na próxima quinta-feira (28), a partir das 9h, no Plenário da Casa, uma audiência pública para apresentar e discutir o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2019. Lideranças comunitárias, autoridades, representantes da sociedade civil, entidades representativas e população em geral estão convidadas para um amplo debate sobre o assunto.

De acordo com a mensagem enviada pelo Executivo, a proposta de fixação das receitas e despesas para o exercício financeiro do ano que vem é de R$ 2.572.521.648. Somente com a publicação de edital de convocação é que vereadores e sociedade em geral poderão apresentar emendas à LDO.

Leia também

A audiência ficará a cargo da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira da Casa, que é presidida pelo vereador Antônio Hollanda (MDB), sendo composta, ainda, pelo vice-presidente Chico Filho (PP) e pelo secretário Francisco Sales (PPL), além de Samyr Malta (PSDC) e Dudu Ronalsa (PSDB).

"A presença da sociedade na audiência pública da próxima quinta-feira é importante porque esta é uma oportunidade de os representantes das diversas localidades de Maceió apresentarem as demandas existentes em cada canto de nossa capital. Vereadores e população, além de autoridades, estarão presentes. E se a sociedade não participa deste momento de construção acaba sendo prejudicada mais à frente, quando da elaboração do Orçamento 2019, já que a base é a LDO", disse o presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB).

Já o diretor técnico em Pesquisa da Câmara e especialista em Orçamento, Márzio Delmoni, explica alguns aspectos que compõem a Lei de Diretrizes Orçamentárias de um município.

"Da mesma forma que o Plano Plurianual (PPA), é competência do Executivo a iniciativa da elaboração da LDO porque, entre outros aspectos importantes para o exercício orçamentário de uma cidade, debate-se a elaboração de prioridades e metas, fixando limites para gastos e despesas do município. Na Câmara, ela é debatida, por meio de audiência pública, com vereadores e sociedade, que poderão, superada esta fase, apresentar emendas ao texto", explicou Márzio Delmoni, reforçando a necessidade de ampla participação na audiência.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas