Câmara de Maceió aprova licença para servidora vítima de violência doméstica
Projeto de lei segue para sanção do chefe do Executivo; sessão ordinária também aprovou projeto para pavimentação de ruas
Na sessão ordinária da Câmara de Maceió desta terça-feira (14) os vereadores aprovaram sete projetos de lei. Entre eles, foi aprovado o afastamento remunerado de suas funções para a servidora pública municipal que for vítima de violência sexual, familiar e doméstica. O projeto de autoria da vereadora Silvânia Barbosa (PRB) segue para sanção do Poder Executivo.
Além desse projeto, os parlamentares municipais também deliberaram sobre indicações e requerimentos como pavimentação de rua, por exemplo, que visam à melhoria e solução de problemas na capital alagoana.
Constando da Ordem do Dia, foi aprovada indicação, em discussão única, que solicita que seja retomada a obra de reforma da Unidade de Saúde do Novo Mundo.
Outra indicação pede a construção, em comum acordo com Arquidiocese de Maceió, de um Memorial que retrate as comemorações dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, novamente em discussão única. Para o bairro de Jatiuca, indicação trata sobre pavimentação da Rua Cônego Antônio Firmino de Vasconcelos.
No Gama Lins, requerimento solicita pavimentação e saneamento das Ruas 1, 2, 3 e 4 do Santa Helena e suas transversais.
Para o Fernão Velho, o Legislativo pede a retirada de caixa d'água enferrujada e sem utilidade, além de construção de um corrimão na Rua da Escada.
Também foi aprovada, ainda em discussão única, audiência pública para debater o tema do Passe Livre. Sobre trânsito, os vereadores aprovaram requerimento para instalação de redutores de velocidade e faixas de segurança em frente a toda as unidades de Saúde e Educação de Maceió.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p