Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Câmara aprova comenda e título de cidadão honorário para o presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals

Presidente da entidade em Alagoas, Agarina Mendonça Vasconcelos, também será homenageada pelos vereadores

O destacado trabalho da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), durante a fase mais crítica da pandemia e, agora, na vacina contra a Covid-19, foi reconhecido na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Maceió, dessa terça-feira (21). Os parlamentares aprovaram, por unanimidade, a Comenda do Mérito Cívico de Maceió para a presidente da entidade no Estado, Agarina Mendonça Vasconcelos, e a Comenda Mário Guimarães e o título de cidadão honorário ao presidente Nacional, Júlio Cals de Alencar.

Galba Netto (MDB) fez a indicação para Agarina enquanto, também, propôs para Júlio a Comenda Mário Guimarães, maior honraria da Casa. Cals receberá, ainda, o título de cidadão honorário da capital proposto pelo líder do governo na CMM, vereador Siderlane Mendonça (PSB), e a Comenda do Mérito Cívico de Maceió, indicada pela vereadora Gaby Ronalsa (DEM). Ao defender a indicação, o presidente da câmara lembrou que Agarina não mediu esforços para socorrer as vítimas mais vulneráveis da doença com coragem e determinação. Segundo Galba Netto, ela tem uma vida dedicada ao trabalho voluntário junto às pessoas mais necessitadas de Alagoas.

Leia também

"Agarina vive a filantropia, em especial na Cruz Vermelha, com uma história que se confunde com a da própria entidade. Ela faz isso com um amor e empatia que merece todas as homenagens. E, no momento assustador da pandemia, lutou bravamente salvando vidas. Muitas vidas", enfatizou Galba.

Sobre a indicação do presidente Nacional da CVB, o presidente disse que, num momento importante de combate à doença, Júlio Cals encaminhou o ônibus da vacina para a capital, o que tornou possível imunizar mais de 12 mil pessoas em pontos estratégicos da cidade. 

"Poder homenagear com a maior honraria dessa casa uma pessoa tão importante, como Júlio Cals, que, há muitos anos, se dedica a causas filantrópicas pela entidade mais antiga da humanidade, que tem como missão salvar vidas, é muito importante. Ele trouxe para Maceió um equipamento que nos fez ser primeira capital brasileira a ter a vacinação itinerante. Imunizamos mais de 12 mil alagoanos, salvos pela ação direta do presidente da Cruz Vermelha" , completou o presidente.

Galba Netto conheceu, de perto, a estrutura quando tomou a primeira dose da vacina dentro do ônibus ao lado do prefeito JHC (PSB). Ao saber que Júlio Cals estaria em Maceió, nesta quinta-feira (23), quando será homenageado pela Prefeitura de Maceió, se antecipou em propor a honraria juntamente com os demais vereadores. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas