Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Cabo Bebeto aciona MPF contra Renan Filho por improbidade

Na denúncia apresentada ao órgão, deputado acusa o governador de atacar a Presidência da República

Foi protocolado, no final da tarde dessa quarta-feira (27), no Ministério Público Federal (MPF), a primeira denúncia de improbidade administrativa do governo Renan Filho (MDB). A ação - proposta pelo deputado estadual Cabo Bebeto (PSL) - acusa o governo do Estado de, no uso de suas atribuições, divulgar ações governamentais com recursos públicos, e também desferir ataque com teor ideológico e político à Presidência da República.

"Espero que o Mistério Público Federal e Estadual analisem a situação e, enxergando as irregularidades apontadas, tomem as providências cabíveis", destacou Bebeto pouco antes de entrar na sede do MPF. A denúncia se baseia no conteúdo de uma propaganda institucional do governo de Alagoas para área do Turismo. O foco são os investimentos, a geração de emprego, a presença de visitantes e a capacidade de Alagoas avançar ainda mais na área. Entretanto, na reta final do texto, recheado de imagens bem produzidas, inclusive aéreas, para mostrar a dimensão dos empreendimentos hoteleiros, surge a mensagem: "enquanto o Brasil caminha para trás, Alagoas caminha para frente".

Leia também

O comercial vem sendo exibido em horário nobre, o mais caro das programações televisivas, sem que o governo tenha se posicionado oficialmente desde que o caso ganhou repercussão. Do ponto de vista político, Cabo Bebeto sabe que não conta com o apoio da maioria dos colegas. Com muito esforço, talvez três deputados, sendo que dois deles - Bruno Toledo (Pros) e Davi Maia (DEM) - também demonstraram indignação na sessão da última terça-feira da Assembleia Legislativa (ALE), quando o tema foi abordado em plenário.

Na ALE, do presidente Marcelo Vítor (PP), passando por Antônio Albuquerque (PTB), o quase sempre ausente Olavo Calheiros (MDB) e o líder do governo, Sílvio Camelo (PV), o governo tem apoio da maioria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas