Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Bolsonaro inaugura residencial no Benedito Bentes com entrega de chaves a moradores

Este foi o primeiro compromisso oficial da agenda do presidente após desembarcar em Maceió, nesta quinta-feira

Quase 500 famílias de baixa renda, a maioria que vive em favelas na capital, garantiram, nesta quinta-feira (13), uma moradia no Conjunto Residencial Oiticica I, no Benedito Bentes, construído com verba do Governo Federal, por meio do Programa Casa Verde e Amarela. A solenidade de entrega simbólica dos imóveis foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido); pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; e pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB).

Acompanhado da comitiva, Bolsonaro entrega chaves a moradora de residencial
Acompanhado da comitiva, Bolsonaro entrega chaves a moradora de residencial | Foto: Ailton Cruz

Bolsonaro chegou ao residencial, por volta das 10h, e foi ao encontro de apoiadores, que já o aguardavam ansiosos. Ele estava acompanhado pelo senador Fernando Collor (PROS) e pelo presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP), além de inúmeros políticos locais que fazem parte da base aliada do presidente.

Leia também

Collor e Bolsonaro na inauguração de residencial
Collor e Bolsonaro na inauguração de residencial | Foto: Jonathas Maresia
Ao lado de Collor, Bolsonaro entrega chaves a moradora
Ao lado de Collor, Bolsonaro entrega chaves a moradora | Foto: Ailton Cruz

O chefe da nação assinou a liberação simbólica das chaves e a entrega da primeira residência. Ele conversou com a família que vai receber uma das casas, montada exclusivamente para esta solenidade.

O Residencial Oiticica I recebeu R$ 40 milhões em investimentos federais e vai beneficiar cerca de 2 mil pessoas. O espaço é composto por casas germinadas de 44,9 m², com estrutura completa com água, esgoto, energia elétrica, iluminação pública, pavimentação e drenagem. Além disso, os condomínios oferecem estrutura de lazer e de ginástica, parque infantil e quadra poliesportiva.

Presidente inaugura residencial no Benedito Bentes
Presidente inaugura residencial no Benedito Bentes | Foto: Ailton Cruz

Em discurso, durante a solenidade, o prefeito JHC falou da simbologia de entrega das moradias no bairro do Benedito Bentes, pediu apoio do governo federal para solucionar os problemas nos bairros afetados pelo afundamento do solo e convidou o presidente para a inauguração da Eco Via Norte, prevista para até o fim deste ano.

“Estamos em um solo honrado do nosso querido Benedito Bentes. Sei como é importante este momento para quem recebe um lar e um teto para morar. Vamos enfrentar uma jornada, neste dia, de inaugurações. São mais conjuntos habitacionais e um viaduto importante, que conecta todo o Estado de Alagoas”, destacou o prefeito.

Este é o primeiro compromisso oficial da agenda do presidente após desembarcar em Maceió, nesta quinta
Este é o primeiro compromisso oficial da agenda do presidente após desembarcar em Maceió, nesta quinta | Foto: Ailton Cruz
Prefeito de Maceió cumprimenta senador Fernando Collor
Prefeito de Maceió cumprimenta senador Fernando Collor | Foto: Ailton Cruz

JHC citou a situação dos bairros do Pinheiro e adjacências para solicitar apoio da União em ações concretas para amparar as famílias e os comerciantes que foram diretamente prejudicados pela exploração de mineração, pela Braskem. E elogiou o Governo Federal pelos investimentos em habitação em Maceió. Ao todo, segundo o prefeito, são 1.700 moradias sendo construídas na capital com verba federal.

Em sua fala, o ministro do Turismo enalteceu o potencial de Alagoas, elogiou a atuação do Governo Federal na elaboração de uma agenda de inauguração de obras que beneficiam a população e citou Collor como o homem público que “mais foi traído neste país”, em referência ao impeachment que o senador sofreu.

Bolsonaro alfineta Lula e relator da CPI da Pandemia

Último a discursar, o presidente Jair Bolsonaro disse entender que o Brasil atravessa um momento difícil, mas que as ações adotadas pelo Governo Federal têm contribuído para amenizar os efeitos devastadores da pandemia.

Ele ainda alfinetou o ex-presidente Lula (PT), a quem se referiu como ‘ladrão de nove dedos’, e o senador Renan Calheiros (MDB), chamado de vagabundo em um bate-boca com o senador Flávio Bolsonaro, na sessão da CPI da Pandemia. Renan é o relator da comissão no Senado Federal.

“Sempre tem picareta, vagabundo, querendo atrapalhar os que produzem neste país. Se Jesus teve um traidor, temos um vagabundo inquirindo pessoas de bem”, afirmou Bolsonaro. “Se querem fazer show tentando me derrubar, não o fará”, emendou.

O presidente afirmou que tem uma missão dura, mas garantiu que não está em busca de fama e sucesso. “Quero concluir a missão e deixar um legado de trabalho e respeito ao povo. Somente Deus me tira daquela cadeira. Temos um compromisso e devemos lealdade aos brasileiros. O povo quer liberdade e ser feliz. No que depender deste governo, vai ter”.

Arthur Lira rebate orçamento paralelo e anuncia comissão para analisar voto impresso
Arthur Lira rebate orçamento paralelo e anuncia comissão para analisar voto impresso | Foto: Ailton Cruz
Apoiador de Bolsonaro durante visita do presidente a Maceió
Apoiador de Bolsonaro durante visita do presidente a Maceió | Foto: Ailton Cruz

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas