Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Bolsonaro decreta luto oficial pela morte de Olavo de Carvalho

Escritor e filósofo Olavo de Carvalho, 74 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (25/1). Presidente decretou luto oficial de um dia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou luto oficial de um dia após a morte do filósofo e guru do governo Olavo de Carvalho. A decisão está em decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU).

O escritor Olavo de Carvalho, de 74 anos, morreu na noite dessa segunda-feira (24/1), madrugada desta terça-feira (25/1) no horário brasileiro. Ele estava internado em um hospital de Richmond, Virgínia, nos Estados Unidos.

Leia também

“É declarado luto oficial em todo o país, por um dia, contado da data de publicação deste decreto, em sinal de pesar pelo falecimento do professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho”, destaca trecho do documento assinado por Bolsonaro.

O chefe do Executivo federal já havia lamentado a morte. “Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho”, escreveu o presidente em seu perfil no Twitter.

Veja o decreto de luto oficial:

Bolsonaro decreta luto oficial pela morte de Olavo de Carvalho
Bolsonaro decreta luto oficial pela morte de Olavo de Carvalho | Foto: Foto: Reprodução/DOU

A causa da morte não foi divulgada. Entretanto, o próprio escritor afirmou que tinha se infectado com o novo coronavírus, causador da Covid-19. Carvalho era casado com Roxane, tinha oito filhos e 18 netos.

Natural de Campinas (SP), Olavo vivia desde 2005 nos Estados Unidos. Segundo ele, um dos motivos de sua mudança do Brasil para os EUA foi a chegada do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência da República.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas