Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Bolsonaro afirma que "está quase fechada" sua filiação ao PL

O presidente está sem partido desde novembro de 2019, quando deixou o PSL

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que está “quase fechada” a sua filiação para o Partido Liberal (PL), o que deve acontecer no dia 30 de novembro. Ele disse que o impasse que o impedia de entrar na sigla foi “resolvido”.

Um dos principais obstáculos para a filiação estava na decisão do partido em dar autonomia para Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, de negociar as indicações das candidaturas para os governos estaduais nas eleições de 2022. Em especial à candidatura para o Governo de São Paulo.

Leia também

Bolsonaro afirmou que não iria aceitar que PL apoiasse “alguém do PSDB” para o governo paulista. Apesar de dizer que essa situação já foi resolvida, o chefe do executivo complementou, dizendo que “na política só está fechado depois que fecha”.

Na última quarta-feira (17), o diretório do PL decidiu por unanimidade dar "carta branca" para Valdemar negociar diretamente com Bolsonaro as indicações para candidaturas nos Estados em 2022.

Faltava acertar o maior colégio eleitoral do Brasil que é São Paulo. Ele [Valdemar da Costa Neto] tem um compromisso lá com o vice-governador e tinha que arranjar uma maneira, sem quebrar a palavra dele, de resolver esse assunto. Está praticamente resolvido, eu converso com ele nos próximos dias e quem sabe a gente… Está quase fechado, mas na política só está fechado depois que fecha”, declarou em entrevista ao programa Correio Debate, da Rede Correio Sat.

O presidente está sem partido desde novembro de 2019, quando deixou o PSL.

*Poder360

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas