Biu + Limpo: voluntários recolhem lixo de praça e distribuem sacolas para motoristas

Principal ponto de encontro no maior bairro de Maceió recebeu atenção especial dos moradores da região

Dezenas de voluntários realizaram mais uma ação no bairro do Benedito Bentes, nesse sábado (11), dando continuidade às ações do Biu + Limpo, que tem como principal objetivo promover a consciência ambiental entre os moradores da parte alta de Maceió. Em pouco mais de duas horas, dezenas de sacos de lixo cheios de material plástico descartado irregularmente foram recolhidos.

O vereador Siderlane Mendonça (PSB), mentor da ação, destacou que o exemplo dado é mais forte que o falar. “Estamos bem ao lado de um dos pontos de vacinação onde percebemos uma grande quantidade de pessoas. Foi aqui que decidimos concentrar o recolhimento de lixo plástico, para que todos pudessem entender a seriedade do problema”, disse o vereador.

Próximo ao principal terminal rodoviário e nos principais cruzamentos, foram distribuídas sacolas de lixo para veículos, sempre levando a mensagem ambiental aos motoristas. “Quando jogamos o lixo no local adequado, estamos deixando um mundo melhor para as futuras gerações”, concluiu Siderlane Mendonça.