Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Bandeirinhas de Cunha fecham rua e cobram pagamento: "não pagou ninguém"

Trabalhadores cobram o pagamento, que, segundo eles, deveria ter sido feito na sexta (30); manifestantes dizem que equipe do candidato alegou problema no banco

Um grupo de trabalhadores que atuou na campanha eleitoral do candidato a governador de Alagoas Rodrigo Cunha (UB) fechou parte da Avenida Almirante Álvaro Calheiros, na Jatiúca, em Maceió, nesta terça-feira (4). Eles protestam em frente ao comitê de campanha do candidato e cobram o pagamento pelo trabalho realizado.

De acordo com os manifestantes, o pagamento deveria ter sido realizado na última sexta (30), o que não aconteceu. Eles contam que a equipe do candidato alega um problema no banco para justificar o atraso, mas os trabalhadores questionam que problema seria esse que já dura quatro dias.

Leia também

Grupo fechou parte da Avenida Almirante Álvaro Calheiros, na Jatiúca
Grupo fechou parte da Avenida Almirante Álvaro Calheiros, na Jatiúca | Foto: cortesia

A maioria das pessoas que participa do protesto atuou como "bandeirinha". Em frente ao comitê, eles gritavam palavras e diziam que o candidato "não pagou ninguém". "Eu queria que ele [Cunha] chegasse aqui para eu conversar com ele", disse um dos trabalhadores.

Outro problema relatado pelos manifestantes é que eles teriam sido informados que só vão receber metade do valor acordado pelo trabalho.

O trânsito na região ficou congestionado, mas já foi liberado. Um expressivo reforço policial foi acionado para a situação. Ao menos três viaturas da Polícia Militar estão no local para negociar com os manifestantes.

Em nota, a empresa LS Promoções, contratante de parte dos trabalhadores que atuam na campanha do candidato Rodrigo Cunha (União), afirmou que tem efetuado o pagamento aos colaboradores. Disse ainda que o atraso no pagamento foi um fato isolado e não ocorreu por falta de recursos e sim "devido a limitações no sistema de pagamento via PIX".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas