Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Autoridades brasileiras lamentam a morte do ex-vice-presidente da República Marco Maciel

Político morreu aos 80 anos em decorrência de complicações pós-Covid-19, segundo o genro, Joel Braga

Autoridades brasileiras lamentaram neste sábado (12), a morte, aos 80 anos, do ex-vice-presidente da República Marco Maciel, ocorrida na madrugada de hoje, em Brasília. Em suas redes sociais, o senador e ex-presidente da República, Fernando Collor (PROS), manifestou seus sentimentos de pesar à família de Marco Maciel.

"Ele dedicou 45 anos de sua vida a Pernambuco e ao Brasil, como deputado federal, senador, governador e vice-presidente. Com dedicação, ele foi líder do meu governo no Senado Federal. Aproveito para solidarizar-me também com os amigos e o povo pernambucano", escreveu.

Leia também

Já o ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal, disse que recebeu com pesar a notícia da morte do ex-vice-presidente da República. "Advogado, professor e político, o pernambucano Marco Maciel também foi deputado, governador e senador, tendo exercido com zelo e eficiência todos os cargos, prestando relevantes serviços ao país. Deus conforte os seus familiares, ao tempo que apresento minhas condolências e solidariedade", disse.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP) descreveu seu vice, em sua conta no Twitter, como um homem leal, competente e discreto. "Morreu hoje Marco Maciel. Exerceu a vice-presidência nas duas vezes em que fui Presidente. Se me pedirem uma palavra para caracteriza-lo diria: lealdade. Viajei muito, sem preocupações: Marco exercia com competência e discrição as funções que lhe correspondiam. Deixa saudades".

O ex-presidente Michel Temer (MDB-SP), também prestou condolências ao político pela rede social. "Quero lamentar a perda de um pacificador e cultor das instituições e do federalismo. Marco Maciel dignificou a classe política com seu espírito público, seu preparo intelectual e a boa prática administrativa. Meus sinceros sentimentos a sua esposa dona Ana Maria, filhos e familiares".

Em nome do Supremo Tribunal Federal, o presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça, Luiz Fux, afirmou em nota que “Marco Maciel deixou marcas na história do Brasil nas últimas décadas como jurista, parlamentar, governador e vice-presidente da República. O país perde um grande brasileiro, com elevado espírito republicano".

Marco Maciel morreu em decorrência de um quadro infeccioso respiratório, segundo boletim médico do Hospital DF Star, em Brasília, onde o político estava internado desde 30 de março com diagnóstico de Covid-19. Segundo Joel Braga, genro do político, Maciel morreu por complicações pós-Covid-19. Ele também sofria de Alzheimer desde 2014. Marco Maciel deixa mulher e três filhos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas