Audiência Pública vai discutir os desafios de Maceió para ser uma cidade amiga da pessoa idosa

Evento acontece nesta sexta-feira, às 9h, no plenário da Câmara de Vereadores de Maceió

A vereadora e presidente da Comissão do Idoso, Gaby Ronalsa (DEM), realizará audiência pública nesta sexta-feira (8) com o tema "Os desafios de Maceió para ser uma cidade amiga da pessoa idosa". O evento acontece às 9h, no plenário da Câmara de Vereadores de Maceió, em Jaraguá. Participarão representantes de instituições ligadas ao idoso, além de autoridades ligadas à temática.

Para a vereadora Gaby Ronalsa, é essencial debater e incentivar o município a adotar medidas para um envelhecimento saudável e aumentar a qualidade de vida da pessoa idosa. “Estamos no mês da pessoa idosa e precisamos lutar por melhorias para quem tanto fez e está desassistido de política públicas essenciais. É um direito”, afirmou.

A parlamentar enfatiza que o intuito do debate na audiência pública é levantar as demandas para serem abordadas em reuniões da comissão permanente, reforçando o compromisso do Executivo com os órgãos e secretarias competentes, como parceria de plano de trabalho. Dessa forma, a ideia é promover medidas para o envelhecimento saudável e ativo dos idosos maceioenses.