Ato a favor de Bolsonaro reúne cerca de 900 veículos em carreata por Arapiraca

Assim como na capital alagoana, os moradores da cidade seguravam bandeiras e gritavam palavras de ordem em defesa da "liberdade do Brasil"

Reunindo dezenas de pessoas vestindo verde e amarelo, manifestantes realizaram uma carreata, nesta terça-feira (7), a favor do presidente Bolsonaro (sem partido), no município de Arapiraca, no interior de Alagoas. O protesto marca o Dia da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro.

Com carros e motocicletas decorados, os moradores seguiram pelas ruas da cidades e se reuniram no estacionamento do Ginásio Municipal João Paulo II. A organização estima, segundo apuração do portal 7 Segundos, que 900 veículos participaram da carreata.

Ato a favor de Bolsonaro reúne cerca de 900 veículos em carreata por Arapiraca - Foto: Reprodução/Já é Notícia

Assim como na capital alagoana, os moradores da cidade seguravam bandeiras do Brasil e gritavam palavras de ordem em defesa da "liberdade do Brasil". Além disso, representantes do movimento fizeram discursos favoráveis ao voto impresso auditável e ao Governo Federal, em um palco montado no local. Os discursos foram acompanhados por dezenas de pessoas.

Ato a favor de Bolsonaro reúne cerca de 900 veículos em carreata por Arapiraca - Foto: Reprodução/7 Segundos

Ato em Maceió

O ato a favor do presidente Jair Bolsonaro reuniu uma multidão na orla marítima de Maceió na manhã desta terça (7 de setembro). Vestidos nas cores predominantemente em verde e amarelo, os manifestantes se concentraram no Corredor Vera Arruda, no bairro de Jatiúca, antes de saírem em marcha.

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) estima que 40 mil pessoas participaram os atos na orla marítima de Maceió, além de 42 tratores, 36 caminhões, cinco trios elétricos e dezenas de carros de passeio.

Os maceioenses também cantaram trechos do Hino da Independência, do Hino Nacional Brasileiro e levaram bandeiras do Brasil Império e da nação de Israel. O ato foi acompanhado por famílias inteiras, com a presença de muitos idosos e crianças.

O protesto foi considerado pacífico durante a concentração e ao longo do percurso. O trânsito na região foi interrompido ao longo do trajeto. Cerca de 800 policiais militares foram mobilizados pelo Comando de Policiamento da Capital para garantir a segurança dos manifestantes.

Ato a favor de Bolsonaro reúne multidão na orla marítima de Maceió - Foto: Ailton Cruz