Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Ato a favor de Bolsonaro reúne cerca de 900 veículos em carreata por Arapiraca

Assim como na capital alagoana, os moradores da cidade seguravam bandeiras e gritavam palavras de ordem em defesa da "liberdade do Brasil"

Reunindo dezenas de pessoas vestindo verde e amarelo, manifestantes realizaram uma carreata, nesta terça-feira (7), a favor do presidente Bolsonaro (sem partido), no município de Arapiraca, no interior de Alagoas. O protesto marca o Dia da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro.

Com carros e motocicletas decorados, os moradores seguiram pelas ruas da cidades e se reuniram no estacionamento do Ginásio Municipal João Paulo II. A organização estima, segundo apuração do portal 7 Segundos, que 900 veículos participaram da carreata.

Leia também

Assim como na capital alagoana, os moradores da cidade seguravam bandeiras do Brasil
Assim como na capital alagoana, os moradores da cidade seguravam bandeiras do Brasil | Foto: Reprodução/Já é Notícia

Assim como na capital alagoana, os moradores da cidade seguravam bandeiras do Brasil e gritavam palavras de ordem em defesa da "liberdade do Brasil". Além disso, representantes do movimento fizeram discursos favoráveis ao voto impresso auditável e ao Governo Federal, em um palco montado no local. Os discursos foram acompanhados por dezenas de pessoas.

Manifestantes se reuniram no estacionamento de um ginásio
Manifestantes se reuniram no estacionamento de um ginásio | Foto: Reprodução/7 Segundos

Ato em Maceió

O ato a favor do presidente Jair Bolsonaro reuniu uma multidão na orla marítima de Maceió na manhã desta terça (7 de setembro). Vestidos nas cores predominantemente em verde e amarelo, os manifestantes se concentraram no Corredor Vera Arruda, no bairro de Jatiúca, antes de saírem em marcha.

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) estima que 40 mil pessoas participaram os atos na orla marítima de Maceió, além de 42 tratores, 36 caminhões, cinco trios elétricos e dezenas de carros de passeio.

Os maceioenses também cantaram trechos do Hino da Independência, do Hino Nacional Brasileiro e levaram bandeiras do Brasil Império e da nação de Israel. O ato foi acompanhado por famílias inteiras, com a presença de muitos idosos e crianças.

O protesto foi considerado pacífico durante a concentração e ao longo do percurso. O trânsito na região foi interrompido ao longo do trajeto. Cerca de 800 policiais militares foram mobilizados pelo Comando de Policiamento da Capital para garantir a segurança dos manifestantes.

Ato a favor de Bolsonaro reúne multidão na orla marítima de Maceió
Ato a favor de Bolsonaro reúne multidão na orla marítima de Maceió | Foto: Ailton Cruz

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas