Associação Brasileira de Supermercados homenageia Arthur Lira e outras lideranças políticas nacionais
O evento reuniu mais de 1.200 lideranças empresariais, políticas e institucionais

23/09/2025 às 18:08 • Atualizada em 23/09/2025 às 19:08 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realizou, nesta segunda-feira (22), o 1º Jantar do Poder, em Campinas, durante a programação do ABRAS’25 Food Retail Future. O evento reuniu mais de 1.200 lideranças empresariais, políticas e institucionais, e marcou a entrega de homenagens a parlamentares que tiveram papel relevante em conquistas recentes para o setor e para a sociedade brasileira.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Entre os homenageados esteve o deputado federal Arthur Lira (PP), reconhecido pelo segmento por sua contribuição em pautas estratégicas, como a aprovação da Reforma Tributária e da Cesta Básica Nacional livre de impostos, que amplia o acesso de milhões de famílias a produtos essenciais.
Leia também
Lira também foi destacado por seu apoio a iniciativas como a Política Nacional de Doação e Combate ao Desperdício de Alimentos, além de debates voltados à modernização do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) e a avanços em projetos como o “Farmácia Completa nos Supermercados” e a regulamentação do modelo “Best Before” de validade de alimentos.
“O setor supermercadista tem uma relevância fundamental para a economia brasileira. Representa mais de 7% do PIB, gera milhões de empregos diretos e indiretos e é responsável por garantir o abastecimento das famílias em todos os cantos do Brasil. É uma honra receber esta homenagem da ABRAS, que simboliza não apenas o reconhecimento do nosso trabalho no Congresso, mas, sobretudo, a valorização de um segmento que está na vida diária de toda a sociedade nacional”, afirmou Arthur Lira.


Bebê de 10 meses morta: polícia diz que hospital constatou estupro

"Assalto de brincadeira" termina mal e dupla é baleada por policial

Moradores cobram retirada de Kombi destruída por incêndio na parte alta de Maceió

Novidade na defesa do ASA - 14/07/2026
O jantar contou com a presença de autoridades de destaque, como o Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin, o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o Prefeito de Campinas, Dário Saadi, além de senadores e deputados de diferentes partidos que também foram homenageados pela ABRAS.
“Essas homenagens simbolizam o reconhecimento da ABRAS ao diálogo produtivo com o Congresso Nacional e ao esforço conjunto para a construção de políticas públicas que fortalecem a cadeia de abastecimento e promovem a segurança alimentar”, afirmou João Galassi, presidente da ABRAS.
Com o tema “Share of Life”, o ABRAS’25 Food Retail Future segue até 24 de setembro, reunindo especialistas e lideranças nacionais e internacionais para debater o futuro do varejo alimentar.