Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Arthur Lira convida embaixadora dos EUA para reunião em Maceió

Evento ocorrerá em julho de 2024

Lira destacou que o encontro com Bagley tratou da pauta legislativa dos dois países
Lira destacou que o encontro com Bagley tratou da pauta legislativa dos dois países | Foto: Divulgação

A embaixadora dos Estados Unidos, Elizabeth Frawley Bagley, foi convidada para participar da 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, que acontecerá em Maceió, no mês de julho. O pedido foi feito pelo deputado federal Arthur Lira, que é presidente da Câmara dos Deputados e presidente do P20, colegiado dos parlamentares dos 19 países do bloco do G20.

Lira destacou que o encontro com Bagley tratou da pauta legislativa dos dois países, principalmente sobre temas econômicos e ambientais.

Leia também

“Convidei a chefe da diplomacia norte-americana no Brasil para participar da 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, evento mundial que sediaremos, com muito orgulho, em Maceió. Os Estados Unidos foram o primeiro país a reconhecer nossa Independência. São 200 anos de relações diplomáticas e comerciais que comemoramos nesse ano", disse.

A embaixadora Elizabeth Frawley Bagley atuou na diplomacia e na advocacia por mais de quatro décadas. Ela já trabalhou como assessora sênior dos secretários de Estado John Kerry, Hillary Clinton e Madeleine Albright, assim como representante especial na Assembleia Geral das Nações Unidas, representante especial para Parcerias Globais e embaixadora dos Estados Unidos em Portugal.

O G20 (Grupo dos 20) é um fórum de cooperação econômica internacional criado em 1999 e formado por 19 países, entre nações desenvolvidas e emergentes e, também, pela União Europeia. Já o P20 é o grupo que reúne os parlamentos destes países.

Com a 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, Maceió vai receber mais de 40 presidentes e representantes de Câmaras, Senados e Assembleias Nacionais das maiores potências mundiais, especialmente de bancadas femininas.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas