Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Arthur Albuquerque assume como secretário e diz que críticas são 'naturais'

Filho do deputado Antônio Albuquerque chega para 'fortalecer alianças políticas', diz Renan Filho

O governador Renan Filho (PMDB) deu posse, nesta terça-feira (21), ao novo secretário do Trabalho e Emprego de Alagoas, Arthur Albuquerque. Em uma breve conversa com a imprensa, o novo gestor da pasta tratou como 'naturais' as críticas que surgiram depois que o nome dele foi confirmado na secretaria. Ele é filho do deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB).

"É natural pelo fato de eu vir de uma família politica. É natural que isso aconteça", enfatizou o novo secretário.

Leia também

Já o governador Renan Filho citou o fortalecimento de alianças quando perguntado sobre os critérios que credenciavam Arthur Albuquerque para o cargo. "O governo é formado por alianças políticas e ela traz hoje dois partidos importantes e também a força jovem, a vontade de fazer, de realizar", disse.

De poucas palavras, o novo secretário disse não ter dúvidas de que desempenhará um ótimo trabalho à frente da pasta. As prioridades seriam a geração de emprego e renda e a inclusão dos jovens no mercado de trabalho.


				
					Arthur Albuquerque assume como secretário e diz que críticas são 'naturais'
FOTO: Larissa Bastos

"Isso será feito a partir dos programas que a secretaria tem disponíveis em níveis estadual e nacional. O meu perfil é o de ampliar os programas já existentes e de buscar novos programas que ainda não existem em Alagoas. Vamos reafirmar as parcerias já existentes e buscar uma confiança ainda maior no setor privado. Tenho certeza de que desempenharei à frente da secretaria um ótimo trabalho", afirmou Arthur Albuquerque.

Ainda durante a solenidade de posse, o governador Renan Filho afirmou que a mudança na secretaria deve renovar e "colocar força nova" na pasta para que o estado possa andar mais rápido.

"Estamos trazendo dois partidos para a aliança, o PRP e o PTB. Governar é criar condições políticas para que o estado cresça e tenha estabilidade, assim as ações chegam mais rápido ao cidadão. Além disso, vamos, junto com o Arthur, perceber um cara preparado, jovem e com muita vontade de fazer por Alagoas. Espero que ele acerte e vou ajuda-lo muito. Toda a equipe estará dedicada para isso", pontuou Renan Filho.


				
					Arthur Albuquerque assume como secretário e diz que críticas são 'naturais'
FOTO: Larissa Bastos
Sobre as metas da secretaria, Renan afirmou que elas serão pactuadas da mesma forma como acontece com os demais secretários. "Pactuaremos essas metas com o novo secretário, assim como estamos fazendo também com o novo gestor da saúde. Vamos intensificar a presença da secretaria no interior para gerar mais postos de trabalho e com o Arthur chegando vamos trabalhar o acesso ao mercado de trabalho para o primeiro emprego".
O governador ressaltou que a pasta já teve três jovens secretários, o Rafael Brito, o Sérgio e agora o Arthur, e "os três, cada um com suas características, deram dinamismo a essa secretaria", pontuou o governador, voltando a falar sobre alianças políticas. 
"É importante que tenhamos uma aliança capaz de suportar o governo. Trazemos dois novos partidos e teremos também o apoio do deputado federal Nivaldo [Albuquerque], que é irmão do secretário e vai ajudar a angariar recursos federais", disse Renan. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas