Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Após recuo, Almeida diz ter apoio nacional e inicia campanha em Maceió

Ex-prefeito tem apoio formal do PTB e briga pelo retorno ao Executivo com outros 9 candidatos; primeiro ato deve acontecer nesta quinta, no Clima Bom

Cícero Almeida (DC) reafirmou que é candidato à Prefeitura de Maceió. Ele mesmo avisou que se mantém na disputa e que os rumores de que desistiria foram provocados pela direção municipal do Democracia Cristã. Almeida adiantou à Gazetaweb que vai abrir, oficialmente, a campanha com uma caminhada no Clima Bom, nesta quinta-feira (8).

O ex-prefeito da capital disse estar empolgado após seu pedido de registro de candidatura ser homologado, com parecer do Ministério Público Eleitoral, pelo deferimento, emitido nessa quarta-feira (6). O próximo passo é o juiz eleitoral julgar o requerimento.

Leia também

Ele reafirmou que o candidato a prefeito pelo PSB, JHC, tentou fechar acordo com direção do Democracia Cristã, mas a tratativa não avançou. "Há justiça divina e na Terra. Tenho respeito com todos os candidatos, agora, menos por este deputado que tentou me retirar do processo", destacou.

Após receber a confirmação da candidatura, Almeida disse que iniciou os trabalhos para colocar a campanha na rua. Acredita que, mesmo tardiamente, já larga com a vantagem de ter o PTB como partido aliado e de ser bem avaliado em pesquisas de consumo interno. "Tenho 15 pontos de intenção de votos, conto com o apoio da sociedade e minha intenção é estar no segundo turno. E este desempenho causou um receio nos adversários".

Ele informou que recebeu apoio formal dos membros do Sindicato do Fisco, após uma reunião com a entidade, já escolheu a gráfica para impressão do material de campanha e ativou as redes sociais. E prometeu discutir, internamente, como vai utilizar o tempo mínimo que dispõe no guia eleitoral, que começa a ser exibido na próxima sexta-feira (9).

Questionado quem gostaria de enfrentar em um eventual segundo turno, Almeida afirma não ter restrições e nem preferências. Diz acreditar em seu potencial de voto nas urnas e respeitar a família Calheiros, que já defendeu o seu nome para a chefia municipal.

"Estamos finalizando a adesivação do carro de som e, agora, é colocar a voz pra funcionar, usar a inteligência que Deus me deu, queimar umas calorias na campanha e buscar ainda mais o apoio do meu povo", conclui o candidato.

CRISE

Por outro lado, o presidente do Diretório Municipal de Maceió, o empresário Max Palmeira, informou que deixará o comando do partido caso o Diretório Nacional mantenha Almeida como candidato.

O ex-prefeito garantiu que teve uma conversa, anteontem, com o presidente nacional do Democracia Cristã, José Maria Eymael, do qual garante ter apoio. "O Eymael me garantiu que o que vale é o que foi registrado no dia da convenção e que o candidato do partido em Maceió se chama Cícero Almeida. Ele até assumiu um compromisso comigo de que gravaria um vídeo em meu apoio".

Almeida informou ter encaminhado, nessa terça, à executiva nacional, a papelada dando conta da homologação da candidatura, mas que ainda não recebeu resposta.

Max Palmeira ameaçou revelar detalhes dos bastidores que giram em torno do que ele chama de insistência em manter a candidatura de Cícero Almeida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas