Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Após pedido da ALE, polícia investiga suposta ameaça de morte a deputado

Parlamentar é uma das vozes ativas da oposição ao Executivo estadual na Assembleia Legislativa

A pedido da Presidência da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) instaurou inquérito para apurar suposta ameaça de morte sofrida pelo deputado estadual Davi Maia (DEM). A investigação foi aberta na semana passada e está sendo comandada pelo delegado Fabrício Lima do Nascimento, do Núcleo de Inteligência da instituição.

Foi o próprio parlamentar quem solicitou da Mesa Diretora do Poder Legislativo, na sessão plenária do dia 6 de maio, o envio de um ofício à Delegacia Geral da Polícia Civil requerendo a apuração do conteúdo de mensagens postadas nas redes sociais que podem indicar um tom ameaçador.

Leia também

O requerimento de Davi Maia foi aprovado na hora do expediente, por todos os deputados presentes na ocasião, seja de maneira física ou remota. No mesmo dia, o documento com a solicitação foi encaminhado ao delegado-geral Paulo Cerqueira. Nele, foi acostada a papelada que apresenta a publicação na internet, cujo comentário é avaliado como uma provável ameaça feita ao democrata.

Assim que recebeu o ofício, Cerqueira designou o delegado Fabrício Lima do Nascimento para liderar a apuração dos fatos. A portaria n.º 1452/2020, com a designação da autoridade policial, foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 8 de maio. O resultado da investigação será informado à direção da Casa de Tavares Bastos.

Procurado pela reportagem, Davi Maia só confirmou que recebeu ameaça pela internet, mas não quis comentar o teor dela, se tem alguma ligação com a atividade parlamentar e quem seria o autor. "Prefiro aguardar a investigação por parte da Polícia Civil", limitou-se a falar.

Já a assessoria de comunicação da PC, também consultada pela Gazetaweb, afirmou que o delegado Fabrício Lima já iniciou a checagem dos informes repassados pelo Legislativo. Todavia, nada será divulgado à imprensa, neste momento, sob a alegação de que qualquer informação pode atrapalhar a investigação.

O deputado do DEM é uma das vozes ativas da oposição ao Executivo estadual na Assembleia Legislativa. Nas últimas semanas, tem apresentado uma série de denúncias que colocam em xeque a administração do Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas (Lacen/AL). A principal delas diz respeito à prática de nepotismo no órgão.

Segundo ele, todas as informações de possíveis falhas no Lacen foram encaminhadas ao Ministério Público Estadual (MPE) e a três comissões da ALE para a devida apuração.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas