Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Após mobilização de Collor, Arthur Lira diz que vai pautar PEC que garante piso salarial para agentes de Saúde e Endemias

Senador construiu articulação que vai garantir melhorias salariais para os servidores que trabalham em Alagoas e em todo o Brasil

Após solicitação do senador Collor (PROS), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), recebeu, na manhã desta terça-feira (14), integrantes da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, formada por trabalhadores de diversas cidades de Alagoas e do Brasil. No encontro com Lira, Collor defendeu aprovação da PEC nº 22, de 2011, que fixa o piso salarial dos agentes em, no mínimo, dois salários-mínimos e ainda o incremento de recursos federais no Orçamento de 2022 para a correção das remunerações.

De acordo com Collor, o saldo da reunião foi positivo e, diante do que foi mostrado ao presidente da Câmara, firmou-se o compromisso de colocar os temas importantes para os agentes em votação na Câmara, no próximo mês de março, quando se inicia o trabalho legislativo do ano de 2022.

Leia também

“A sensibilidade do presidente Arthur Lira foi fundamental. Ele recebeu muito bem as demandas dos agentes e prometeu colocar em março a votação da PEC. Foi um grande momento em reconhecimento ao trabalho que os agentes realizam no Brasil”, expôs Collor.

Como presidente da República, Collor implantou o Sistema Único de Saúde (SUS) e criou o Programa Nacional de Agentes Comunitários de Saúde (PNACS), em 1991.
Como presidente da República, Collor implantou o Sistema Único de Saúde (SUS) e criou o Programa Nacional de Agentes Comunitários de Saúde (PNACS), em 1991. | Foto: Divulgação

Durante a reunião, os agentes recordaram que Collor, como presidente da República, implantou o Sistema Único de Saúde (SUS) e criou o Programa Nacional de Agentes Comunitários de Saúde (PNACS), em 1991. O senador destacou que assegurou, lá atrás, o direito à saúde de todos os brasileiros. "Os agentes comunitários sabem que podem contar com a força e a determinação do nosso trabalho”, frisou o senador.

Para Lira, pautar os temas de interesse dos agentes é um reconhecimento ao trabalho que realizam em todo o País. “Vamos pautar para março a PEC 22. É um compromisso nosso valorizar os agentes comunitários de saúde e os de endemia, fundamentais para que a saúde pública funcione”, expressou o presidente da Câmara.

O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Região Metropolitana do Agreste de Alagoas (Sindagreste), Jader Albuquerque, classificou a reunião como positiva. Jader disse ainda que a articulação de Collor foi importante, além da atenção prestada pelo deputado Arthur Lira, diante das solicitações apresentadas pelos servidores.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas