Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Após derrota nas urnas, Calheiros recuam e retiram ações contra Luciano Barbosa

Nota do diretório sequer foi assinada pelo presidente, evidenciando a derrota moral após a vitória de Barbosa

O Diretório do MDB em Alagoas anunciou na noite desta quarta-feira (9) que vai retirar as ações com as quais ingressou na Justiça Eleitoral com o objetivo de intervir nas eleições municipais de Arapiraca. Apesar da forte intervenção dos Calheiros, os arapiraquenses reagiram, disseram não e elegeram Luciano Barbosa como prefeito do município no último dia 15 de novembro.

A nota divulgada pelo diretório do MDB, comandado pelo senador Renan Calheiros e pelo governador Renan Filho, não é sequer assinada como nas outras publicações que subsidiavam à intervenção no pleito. A nota sem assinatura mostra que Renan Calheiros se deu por vencido, de forma envergonhada.

Leia também

Com a retirada das ações, a vitória de Barbosa em Arapiraca deve ser referendada em breve pela Justiça Eleitoral, após a desistência da disputa judicial ser homologada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL). A favor da homologação da vitória de Barbosa nas urnas há também pareceres do Ministério Público Eleitoral e jurisprudências do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em casos semelhantes.

VITÓRIA EM ARAPIRACA 

Luciano Barbosa venceu as eleições ao conquistar 59.249 votos (54,56%), derrotando a segunda colocada, Fabiana Pessoa, que obteve 20.874 (19,22%). O terceiro colocado, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), obteve 25,08% dos votos válidos.

A NOTA SEM ASSINATURA DO MDB

"A conciliação e a tolerância política são instrumentos imprescindíveis na busca da mais ampla convivência democrática. Por isso, ao atender pedido feito por meio de carta enviada pelo atual vice-governador de Alagoas e prefeito eleito de Arapiraca, Luciano Barbosa, o MDB Alagoas informa que fará o exercício de tolerância e contingência. O diretório estadual acredita que o entendimento político suplanta a necessidade de disputa judiciais. Por isso, irá retirar as iniciativas jurídicas adotadas até agora referentes à eleição de 2020 no município de Arapiraca, dando início à necessária conciliação política", diz a nota pública do diretório do MDB.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas