Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Após denúncia de servidores, Governo de AL envia EPIs à maternidade Santa Mônica

Cerca de 40 mil materiais foram destinados; oito profissionais de saúde da unidade testaram positivo para o vírus e 11 são casos suspeitos

Apósdenúncia feita à Gazetaweb, o Governo de Alagoas destinou, nesta terça-feira (28), cerca de 40 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) à Maternidade Escola Santa Mônica, que é gerida pela Universidade Estadual de Ciência da Saúde de Alagoas (Uncisal).

Nessa segunda (27), a direção do Sindicato dos Servidores da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Sinsuncisal) denunciou que os profissionais da linha de frente de combate à Covid-19 estão atuando com materiais inadequados. Deles, oito testaram positivo para o vírus e outros 11 estão em investigação.

Leia também

A presidente do sindicato, Risonilda Costa, alegou que os materiais disponibilizados não são suficientes e orientou que servidores não iniciem o trabalho sem a proteção necessária. "A nossa preocupação é que os servidores da Uncisal não estão conseguindo os EPIs adequados enquanto estão trabalhando. Eles utilizam máscaras de péssima qualidade e, o pior, os que não apresentam sintomas, mas tiveram contatos com pessoas infectadas, não estão sendo testados", revelou.

Dos equipamentos enviados, 26 mil são máscaras cirúrgicas, 600 máscaras PFF2, 850 unidades de aventais impermeáveis com manga longa e 12 mil toucas. De acordo com a instituição, a Santa Mônica registrou um aumento do consumo dos EPIs por conta do novo coronavírus e que, por isso, estava funcionando com contingenciamento de EPIs.

Audiência no MPT

Ainda nessa segunda (27), oMinistério Público do Trabalho (MPT) acionou o Governo de Alagoas para prestar esclarecimentossobre as medidas de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Na audiência, que aconteceu na tarde desta terça (28), a assessoria de imprensa do órgão informou que as partes foram ouvidas e ficou decidido que o MPT deverá preparar, até esta quarta (29), recomendações para serem cumpridas pelas Uncisal.

Em entrevista àTV Gazeta, o procurador Rodrigo Alencar explicou que a instituição tem cinco dias para prestar os esclarecimentos solicitados anteriormente, envolvendo o fornecimento dos EPIs, o treinamento dos profissionais e a higienização dos locais de trabalho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas