Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Após cobrança do setor, governo de AL libera grandes eventos a partir de outubro e decreta Fase Azul

Retomada, no entanto, será gradual e a previsão é de que até dezembro seja atingida a capacidade máxima de público

Após a pressão que recebeu nos últimos dias, o governo de Alagoas decidiu, enfim, liberar os grandes eventos a partir de outubro. A retomada, no entanto, será gradual e a previsão é de que até dezembro seja alcançada a capacidade máxima de público nos espaços. Em decreto publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (24), o governo também avança todos os municípios alagoanos para a Fase Azul do Distanciamento Social Controlado.

Coube ao secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, a incumbência de fazer o anúncio. Ele preferiu utilizar as redes sociais (Twitter e Instagram) para comunicar a autorização que a gestão estava dando ao segmento, que acumula prejuízo de cerca de R$ 200 milhões ao longo destes 18 meses de pandemia, segundo relatos dos representantes.

Leia também

O próprio Alexandre Ayres tinha dito, recentemente, em reunião com os empresários do ramo de eventos, que aquela não seria a hora para se pensar em ‘liberar tudo’, ao se referir à realização das festas de réveillon, algumas até já previstas para acontecer.

Alguns dias depois, ele recebeu do segmento um plano de retomada e ouviu o apelo para que a proposta fosse colocada em prática imediatamente. Como argumento, os representantes disseram que outras unidades da Federação autorizaram os eventos de grande porte e estão mantendo os protocolos rígidos de combate à Covid-19.

Pressionado, o secretário foi até as redes sociais, neste sábado, para anunciar que o Estado somente tomou a decisão de liberar os eventos de entretenimento, com a venda de ingressos, com base na informação de que Alagoas tem uma das menores taxas de transmissão do vírus do País. E comunicou que a partir de outubro estas festas estão autorizadas no Estado.

Por outro lado, informou que a retomada seria gradual e a limitação, inicial, será de 50% da capacidade do espaço. Em novembro, a lotação máxima passará a 80%, chegando a 100% em dezembro.

Para entrar nas arenas dos shows, o governo adianta que será necessária a comprovação da vacinação completa (duas doses). O público terá que apresentar o comprovante de vacina atualizado.

Também estão liberados para entrar aqueles que tomaram apenas a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. No entanto, para estes, as casas de shows deverão exigir o teste RT-PCR negativado para coronavírus.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas