Ao lado de Luciano e Nezinho, Paulo entrega duplicação da AL-110 e destaca avanços em infraestrutura, segurança e educação
Obra integra pacote de intervenções viárias que já soma cerca de 600 km de rodovias duplicadas

Michelle Farias e Rogério Costa
24/06/2026 às 15:59 • Atualizada em 24/06/2026 às 16:38 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google
O governador Paulo Dantas (MDB) entregou nesta quarta-feira (24) a duplicação da AL-110, em Arapiraca, obra considerada estratégica para a integração do Agreste com outras regiões de Alagoas. Com investimento superior a R$ 100 milhões, a intervenção amplia a capacidade logística do estado e integra um conjunto de ações que, segundo o governador, vem impulsionando o desenvolvimento econômico, a geração de empregos e a melhoria dos indicadores sociais no interior.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A solenidade contou com a presença do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB), além de prefeitos, parlamentares e lideranças políticas da região. A rodovia liga as cidades de Arapiraca e São Sebastião.
Leia também
Durante o evento, Paulo Dantas (MDB) destacou que a duplicação representa mais do que uma obra viária. Segundo ele, trata-se de um investimento estratégico para impulsionar o desenvolvimento econômico do Agreste, do Sertão, do Litoral Sul e do Baixo São Francisco, ampliando a capacidade logística do estado e criando condições para a atração de novos empreendimentos.
“Essa duplicação representa um marco histórico e substancial para o desenvolvimento de Arapiraca e de toda a região. Quando Arapiraca se desenvolve, quando cresce e atrai empresas, empresários, setor produtivo e indústrias, Alagoas cresce de maneira conjunta”, afirmou.


Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

Em discurso, senador Renan critica gestão anterior à do filho no governo de Alagoas
O governador ressaltou que o investimento supera R$ 100 milhões e faz parte de uma política de fortalecimento da infraestrutura estadual voltada para garantir crescimento econômico sustentável.
“Para termos um crescimento sustentável e uma visão de futuro, precisamos de infraestrutura, logística eficiente e capacidade de escoar nossa produção comercial e agrícola. Precisamos viabilizar um transporte com segurança e qualidade para toda a população”, disse.
Ao longo do discurso, Paulo Dantas (MDB) contextualizou a obra dentro de um conjunto mais amplo de investimentos realizados pelo Estado em Arapiraca e em outras regiões de Alagoas. Ele citou a entrega do Instituto de Criminalística, da Academia dos Bombeiros, da Casa de Custódia, de rodovias estratégicas e de obras de pavimentação urbana realizadas em parceria com a Prefeitura de Arapiraca.
O governador também destacou os avanços obtidos na área da segurança pública. Segundo ele, Alagoas registra atualmente os melhores indicadores da série histórica em relação à redução da criminalidade.
“Estamos trabalhando cada vez mais com inteligência, integração, ciência e tecnologia para apertar a criminalidade, colocar a bandidagem na cadeia e melhorar os indicadores da segurança pública. Tivemos o melhor resultado da série histórica em 2025 e estamos repetindo esse desempenho em 2026”, afirmou.
Na educação, Paulo Dantas (MDB) ressaltou a expansão da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), citando o maior concurso público já realizado pela instituição, com a contratação de 127 professores, além da interiorização da universidade para novas regiões do estado.
O governador lembrou que, ao lado do senador Renan Calheiros (MDB), anunciou recentemente a chegada da Uneal ao município de Porto Calvo, no Litoral Norte, com a oferta inicial de cursos de Matemática, Letras e Pedagogia. Também destacou a aprovação do curso de Medicina para o campus de Delmiro Gouveia.
Segundo Paulo Dantas (MDB), a ampliação do ensino superior no interior foi viabilizada por investimentos estruturantes realizados ao longo dos últimos anos.
“Só foi possível aprovar o curso de Medicina em Delmiro Gouveia porque, lá atrás, o então governador Renan Filho (MDB) construiu o Hospital do Alto Sertão. É assim que se faz desenvolvimento: planejando e construindo as condições necessárias para o futuro”, declarou.
Na área da saúde, o governador citou o Hospital Metropolitano do Agreste, em construção em Arapiraca, além de outras unidades já entregues em diferentes regiões do estado. Ele também agradeceu o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da bancada federal alagoana para a viabilização de obras consideradas estruturantes.
Durante o discurso, Paulo Dantas (MDB) afirmou que Alagoas vive um dos maiores ciclos de investimentos públicos de sua história. Segundo ele, o estado conta atualmente com mais de 80 obras rodoviárias voltadas à ligação de povoados e municípios, além de uma série de duplicações consideradas estratégicas para a integração regional.
O governador citou a duplicação em direção ao Sertão, passando por Craíbas, Jaramataia, Major Isidoro, Batalha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores e São José da Tapera, além de novos trechos previstos para os próximos meses.
“Todas as semanas estamos entregando estradas para quem mora, trabalha, planta e produz. Ao mesmo tempo, realizamos obras estruturantes como esta duplicação, que viabilizam o desenvolvimento econômico e melhoram a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.
Ao encerrar a solenidade, Paulo Dantas (MDB) atribuiu os avanços à articulação institucional construída entre o Governo de Alagoas, o Governo Federal e a bancada alagoana no Congresso Nacional.
“É essa união que promove o desenvolvimento. Contamos com o apoio do presidente Lula (PT), do senador Renan Calheiros (MDB), do ministro Renan Filho (MDB), do prefeito Luciano Barbosa (MDB), do deputado Ricardo Nezinho (MDB) e de tantas lideranças que ajudam a construir esse novo momento para Alagoas”, concluiu.
A duplicação da AL-110 é considerada uma das principais obras viárias entregues pelo Governo de Alagoas nos últimos anos e integra um conjunto de investimentos voltados à ampliação da infraestrutura logística, ao fortalecimento da economia e à geração de oportunidades em diversas regiões do estado.