AMA retoma reuniões presenciais com prefeitos na terça-feira

Vários temas de interesse dos gestores estarão em pauta, conforme revela a entidade.

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) informou que vai retomar, na próxima terça-feira (19), as reuniões presenciais semanais entre os prefeitos e as prefeitas. Vários temas de interesse dos gestores estarão em pauta, conforme revela a entidade.

Às 9h, haverá o lançamento do Cidades e Gestores 2022. Com uma proposta de ser o maior evento municipalista do Nordeste, um ar mais arrojado, tecnológico, e seguindo todas as medidas de segurança estabelecidas pelo Governo do Estado, o “Cidades e Gestores – Congresso e Expo” 2022 vai acontecer de 20 a 23 em janeiro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió.

A nova edição traz uma proposta mais moderna, criativa e tecnológica para explorar a arte, cultura da nossa terra, além de fortalecer a gestão nos municípios alagoanos.

O principal objetivo do Congresso é o fortalecimento institucional das prefeituras de Alagoas, levando formação e conhecimento aos servidores públicos municipais, trazendo como benefício e melhor desenvolvimento de suas atividades. Já com a Expo o foco é divulgar a cultura dos municípios alagoanos para a sociedade, além de fortalecer a economia da região, impulsionando a venda dos artesãos locais.

Às 10h, o presidente da AMA, o prefeito Hugo Wanderley, passará aos gestores os informes e novidades da pauta municipalista.

Às 10h20, o tema da reunião será educação. O assessor técnico da AMA, Luís Geraldo, vai passar os informes sobres as portarias das estimativas: Organização das folhas 70% – 30%, falará sobre o novo conceito de profissionais da educação, além das informações sobre a nova forma de complementação da União – VAAF e VAAT.