AMA confirma o maior evento municipalista do NE para janeiro de 2022

Anúncio foi feito pelo presidente Hugo Wanderley, durante a volta das reuniões semanais de forma presencial na Entidade

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) anunciou, nesta terça-feira (19), durante o retorno da reunião presencial entre prefeitos e prefeitas, o primeiro grande evento realizado pela associação pós-pandemia. Trata-se do “Cidades e Gestores – Congresso e Expo”, que será realizado em janeiro de 2022. O anúncio foi feito pelo presidente da AMA, o prefeito Hugo Wanderley.

Com uma proposta de ser o maior evento municipalista do Nordeste, com um ar mais arrojado e tecnológico, seguindo todas as medidas de segurança estabelecidas pelo Governo do Estado, o “Cidades e Gestores – Congresso e Expo” vai acontecer entre os dias 20 e 23, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió.

Em 2019, o evento foi referência como maior feira municipalista do Nordeste com a exposição do que há de melhor na cultura, gastronomia e turismo dos municípios. Com o Congresso, o Cidades e Gestores também trouxe nomes de peso na programação de palestras para os técnicos municipais.

Agora, nessa nova edição, traz uma proposta mais moderna, criativa e tecnológica para explorar a arte, cultura da nossa terra, além de fortalecer a gestão nos municípios alagoanos. O evento é uma iniciativa da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) em parceria da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O principal objetivo do Congresso é o fortalecimento institucional das prefeituras de Alagoas, levando formação e conhecimento aos servidores públicos municipais, trazendo como benefício e melhor desenvolvimento de suas atividades. Já com a Expo, o foco é divulgar a cultura dos municípios alagoanos para a sociedade, além de fortalecer a economia da região, impulsionando a venda dos artesãos locais.

Para o presidente da AMA, o evento é completo e abrange todas as áreas do municipalismo. “Cada município precisa estar bem instruído e dotado de conhecimento para que, no dia a dia, possa desenvolver seu trabalho de forma que tragam maiores benefícios à população”, afirmou ao lembrar também que a Expo é uma oportunidade de mostrar o que os municípios têm de melhor.