Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

AMA confirma o maior evento municipalista do NE para janeiro de 2022

Anúncio foi feito pelo presidente Hugo Wanderley, durante a volta das reuniões semanais de forma presencial na Entidade

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) anunciou, nesta terça-feira (19), durante o retorno da reunião presencial entre prefeitos e prefeitas, o primeiro grande evento realizado pela associação pós-pandemia. Trata-se do “Cidades e Gestores – Congresso e Expo”, que será realizado em janeiro de 2022. O anúncio foi feito pelo presidente da AMA, o prefeito Hugo Wanderley.

Com uma proposta de ser o maior evento municipalista do Nordeste, com um ar mais arrojado e tecnológico, seguindo todas as medidas de segurança estabelecidas pelo Governo do Estado, o “Cidades e Gestores – Congresso e Expo” vai acontecer entre os dias 20 e 23, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió.

Leia também

Em 2019, o evento foi referência como maior feira municipalista do Nordeste com a exposição do que há de melhor na cultura, gastronomia e turismo dos municípios. Com o Congresso, o Cidades e Gestores também trouxe nomes de peso na programação de palestras para os técnicos municipais.

Agora, nessa nova edição, traz uma proposta mais moderna, criativa e tecnológica para explorar a arte, cultura da nossa terra, além de fortalecer a gestão nos municípios alagoanos. O evento é uma iniciativa da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) em parceria da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O principal objetivo do Congresso é o fortalecimento institucional das prefeituras de Alagoas, levando formação e conhecimento aos servidores públicos municipais, trazendo como benefício e melhor desenvolvimento de suas atividades. Já com a Expo, o foco é divulgar a cultura dos municípios alagoanos para a sociedade, além de fortalecer a economia da região, impulsionando a venda dos artesãos locais.

Para o presidente da AMA, o evento é completo e abrange todas as áreas do municipalismo. “Cada município precisa estar bem instruído e dotado de conhecimento para que, no dia a dia, possa desenvolver seu trabalho de forma que tragam maiores benefícios à população”, afirmou ao lembrar também que a Expo é uma oportunidade de mostrar o que os municípios têm de melhor.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas