Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Alfredo diz que PT é leniente com o crime e desafia PCC após ameaça a Moro: “Vagabundos”

Parlamentar fez duro pronunciamento na Câmara e cobrou resposta contra ações criminosas em todo o Brasil

O deputado federal Alfredo (União Brasil) fez um duro discurso, nesta quarta-feira (22), contra o que classifica como “leniência” do Partido dos Trabalhadores (PT) com o crime organizado. Da tribuna, o deputado declarou que o Brasil é o único país do mundo que o presidente da República compactua com o mesmo objetivo do crime organizado, que é, segundo o parlamentar, 'matar e ferrar o ex-juiz e hoje senador pelo Paraná, Sérgio Moro'. Alfredo também mandou um recado para o PCC, grupo que planejava sequestrar e até matar Moro, a esposa e filho.

“Quem será o próximo a tombar? Há 20 anos eu disse aqui nesta tribuna: ‘foi o juiz Antônio Machado, um homem de bem que morreu pelas balas assassinas do PCC’. Agora, iria ser um promotor ou um ex-juiz, mas pode ser um parlamentar ou qualquer cidadão brasileiro. PCC, vocês são formados por vagabundos! Nós vamos enfrentá-los com a força da lei! Mas, se for preciso, com a força das balas também”, reagiu Alfredo, que foi aplaudido por colegas da Câmara.

Leia também

O quadro de ataques patrocinados por facções no Rio Grande do Norte nos últimos dias, de acordo com Alfredo, atesta a falta de pulso do Brasil no combate ao crime. Segundo ele, o estado de sítio que os criminosos impuseram à população do Rio Grande do Norte mostra a fragilidade da legislação e a complacência da gestão local. “Governo do PT, leniente com o crime”, disse.

Diante da ameaça do PCC e do ataque do presidente Lula a Moro, Alfredo cobrou da Câmara uma reação à altura, com uma legislação que não seja parceira do crime e que combata, de fato, as facções criminosas que atuam em todo o País. Sem reação, alerta o deputado, o PCC vai seguir com mais de ‘40 mil vagabundos’, bilhões de reais de lavagem de dinheiro por ano e demostrando, ainda segundo ele, a ‘incapacidade de o Brasil manter a sua soberania’.

”Está na hora de esta Casa reagir endurecendo a legislação. Reagir para evitar que Marcolas e Fernandinhos Beira-Mar continuem a dominar o solo brasileiro com esse terrorismo diário de tráfico de drogas e de armas, lavagem de dinheiro e assassinatos. O Brasil precisa dar um basta. O Brasil precisa ser altivo. Dizia, enquanto Secretário de Segurança de Alagoas; ‘entre 1 milhão de bandidos e 1 único decente cidadão brasileiro, nós temos que preservar o cidadão brasileiro’. Que tombem quantos bandidos forem necessários! O Brasil não aguenta mais essa leniência”, expôs.

O parlamentar lamentou também a agenda patrocinada por integrantes da ‘esquerda’. “Vêm os direitos humanos e a pauta da esquerda de proteção a bandido, enquanto os criminosos estão fortemente armados para exterminar a vida de brasileiros decentes! O Brasil precisa dar um basta. O Brasil precisa ser altivo. Agora, no dia 14 de março, apresentei um projeto a essa Casa para bandido cumprir pelo menos 80% em regime fechado antes de adquirir progressão se matar agentes da segurança pública, autoridades ou familiares. Parecia que estava adivinhando”, complementou ele.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas