Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Alfredo diz que não pode se responsabilizar por ações da prefeitura e do Estado

Durante evento promovido pela Fundepes, candidato falou sobre problemas nos bairros que estão afundando em Maceió

As atividades de mineração em bairros da capital voltaram a ser tema explorado por candidatos à prefeitura em sabatina promovida pelo movimento Pacto Por Maceió, da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), entidade ligada à Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O evento ocorreu nessa quarta-feira (25).

Mesmo sendo o candidato apoiado por Rui Palmeira e pelos Calheiros, Alfredo Gaspar (MDB) disse que não pode se responsabilizar pela prefeitura e pelo governo do Estado, quando falou sobre o afundamento dos bairros Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto.

Leia também

"Tenho muito orgulho de ser o primeiro a responsabilizar a mineradora em R$ 6,7 bilhões de reais, exigindo a reparação pelos danos causados a cidade de Maceió e a todas as pessoas atingidas", destacou o candidato Alfredo.

"Eu me responsabilizo pela minha gestão no MP, quando tive a coragem de enfrentar a Braskem quando todos, ou quase todos, me abandonaram. Vou me responsabilizar ao dizer que: para cuidar de Maceió, para um novo plano diretor, para a Maceió do futuro, o CREA vai ser um dos grandes parceiros", afirmou ao responder uma pergunta do representante da entidade.

Alfredo Gaspar disse ainda que o município precisa retomar as áreas atingidas sem custo nenhum e assim estudar junto com a academia o que pode ser feito. "Não existem soluções politiqueiras, nem simples. Isso é uma tragédia que atingiu a vida de milhares de pessoas. Eu não tenho o pecado da omissão, o que eu fiz foi apontar o erro quando muita gente tirou o corpo fora. Essa é uma tragédia que não pode ser explorada politicamente", disse.

Foram convidados para o evento, o candidato pelo PSB, João Henrique Caldas, e o candidato pelo MDB, Alfredo Gaspar de Mendonça.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas