ALE abre edital para eleição do cargo de conselheiro do TCE de Alagoas

A cadeira ficou vaga com a aposentadoria voluntária do conselheiro Cícero Amélio da Silva

A Assembleia Legislativa de Alagoas publicou nesta sexta-feira (2) o edital que abre prazo para os interessados em se candidatar ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) apresentar requerimento. Quem tiver interesse deve se dirigir ao setor de protocolo da Casa de Tavares Bastos, a partir da segunda-feira (5), no período das 8h às 12h e das 14h às 18h, até o dia 14 de dezembro.

A vaga foi aberta com a aposentadoria voluntária do conselheiro Cícero Amélio da Silva. A saída dele desfalcou a representatividade do parlamento de Alagoas no pleno do TCE.

De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Poder, os interessados em submeter seus nomes à escolha pela Casa de Tavares Bastos deverá requerer a inscrição em petição dirigida ao presidente do Poder, neste caso, deputado Marcelo Victor.

Na petição deverá ser incluído o currículo do pretendente ao cargo de conselheiro, bem como os documentos comprobatórios.

Quem pode se candidatar

  • Para disputar ao cargo de conselheiro do TCE, o candidato deve obedecer aos seguintes requisitos:
  • Ter 35 anos de idade e menos de 70 anos de idade
  • Ter idoneidade moral e reputação ilibada
  • Ostentar notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública
  • Comprovar ter mais de dez anos de exercício de função pública ou de efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos nas áreas acima mencionadas.

Para acessar a íntegra do Diário Oficial com a íntegra do edital basta clicar neste link

*Com assessoria