Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Aldo Rebelo: 'Me arrependi de votar pela cassação do Collor'

De acordo com Aldo Rebelo, caberia apenas ao povo cassar o mandato concedido pela nação brasileira

O ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo afirmou, ao participar do UOL Entrevista nessa terça-feira (6), que se arrependeu de de ter votado a favor do impeachment do ex-presidente Collor na Câmara dos Deputados em 1992.

De acordo com Aldo Rebelo, caberia apenas ao povo cassar o mandato concedido pela nação brasileira. “Eu não sou fã da cassação de ninguém. O único voto que eu dei para cassar um mandato, e me arrependi, foi no presidente Collor. Cassar o mandato na primeira eleição de um presidente civil, eu acho que era uma pena muito elevada", declarou ele durante a entrevista.

Leia também

Nas redes sociais, Collor se manifestou após a declaração do ex-ministro aos jornalistas do UOL. "Já ouvi tantas vezes e de diferentes personagens esse arrependimento", reagiu o ex-presidente, que recebeu centenas de manifestações de internautas em apoio após ao seu comentário.

“Collor, seu afastamento do mandato de presidente foi um golpe na democracia e nos milhões de votos que lhe colocaram na cadeira de presidente. O golpe não foi só contra você, mas também nos eleitores”, disse um dos internautas que reagiram ao post de Collor nas redes.

Após ser retirado do cargo, Collor foi absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 1994, de todas as acusações a ele imputadas enquanto estava no Planalto. Por maioria de votos, o plenário concluiu que não havia prova suficiente do envolvimento do ex-presidente com as acusações.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas