Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Acúmulo de corpos de indigentes gera impasse entre IML e Prefeitura de Maceió

Instituto tem superlotação de cadáveres e culpa Sudes por não liberar sepultamentos; órgão municipal diz que IML suspendeu enterros

Além do transtorno, o acúmulo de corpos de pessoas sem identificação no Instituto Médico Legal de Maceió gerou um impasse do órgão com a prefeitura. Isto porque a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) justificou que os sepultamentos de indigentes na capital não estão acontecendo por suspensão do IML. O instituto, por outro lado, rebateu a versão e revelou que a repartição municipal tem se negado a realizar o procedimento.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Nessa segunda-feira (18), foi divulgado que cerca de 150 corpos estão acumulados nas geladeiras do IML de Maceió. O problema motivou uma reunião entre representantes do Ministério Público de Alagoas (MPAL) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), responsável pela gestão do instituto. Do total, seriam mais de 60 corpos procedentes da capital e que, na prática, já deveriam ter sido enterrados, mas ninguém apareceu para reivindicá-los.

Uma das medidas acordadas na discussão dessa segunda foi tratar o assunto diretamente com os municípios para que eles criem possibilidades para sepultar os corpos de pessoas que são naturais destas cidades.

Artigos Relacionados

Em nota, a Sudes informa que ainda não foi notificada pelo MPAL a respeito do assunto. O órgão reitera que continua disponibilizando, desde o ano passado, cinco vagas semanais, sendo um sepultamento por dia, para pessoas indigentes nos cemitérios de responsabilidade da Administração Municipal.

Shorts Youtube
Play
Péssimas condições no Estádio Moises Lucarelli - 18/09/2026

Péssimas condições no Estádio Moises Lucarelli - 18/09/2026

Play
Semifinais definidas - 18/09/2026

Semifinais definidas - 18/09/2026

Play
Crystopher novamente nos holofotes - 18/09/2026

Crystopher novamente nos holofotes - 18/09/2026

Play
Violência doméstica termina com prisão na capital

Violência doméstica termina com prisão na capital

Play
Operação Eclipse: suspeito morre em confronto

Operação Eclipse: suspeito morre em confronto

O órgão afirmou, ainda, que o IML tentou alterar a forma inicial do acordo, sepultando cinco cadáveres em um único dia da semana, o que se mostrou inviável, após tentativas do Município, sendo necessário retornar ao que foi combinado inicialmente. Ressalta, também, que cedeu um espaço em um dos cemitérios para que o IML construísse as áreas de sepultamento com seu próprio recurso, mas, até então, não teve retorno da proposta.

Em entrevista à imprensa, a chefia especial do IML esclareceu que a intenção do órgão é resolver o impasse o mais rápido possível para desafogar o trabalho dos funcionários. Recentemente, um dos refrigeradores utilizados para guardar os cadáveres quebrou, potencializando o transtorno, que já era enorme. O aparelho ainda não foi substituído ou consertado.

Acerca da versão apresentada pela Sudes, o instituto negou que tenha suspendido os sepultamentos e passou a responsabilidade para a prefeitura, a quem acusa de negar os pedidos (todos eles formalizados via e-mail ou por documentos físicos).

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas