Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

A pedido de Collor, Banco do Brasil elabora programa para renegociação de dívidas de pequenos agricultores

Em Alagoas, cerca de 80 mil agropecuaristas e produtores estão afundados em dívidas, assistindo aos bens de toda uma vida – do sofá à propriedade -, serem vendidos por bancos para liquidar os pagamentos

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, senador Collor, reuniu-se, nesta sexta-feira (24), com o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, para conhecer o programa de renegociação de dívidas dos pequenos agricultores rurais de Alagoas e do Nordeste. A pedido de Collor, o banco elaborou uma proposta que vai garantir desconto de até 95% sobre as dívidas. O encontro foi realizado na sede do Banco do Brasil, em Brasília.

Após receber as demandas dos pequenos agricultores, Collor mobilizou o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que sinalizaram que uma solução seria construída. O senador ouviu deles que o governo federal é um parceiro do homem do campo para evitar as execuções das dívidas, garantir a renegociação dos débitos e assegurar a retomada da produção.

Leia também

“Nesta sexta, na reunião na sede do Banco do Brasil, conheci de perto o programa que vai assegurar a renegociação de dívidas de milhares de pequenos agricultores rurais endividados em Alagoas e no Nordeste. O presidente do Banco do Brasil disse que a instituição fará uma campanha de veiculação nacional, chamando todos agricultores que estão com dívidas para renegociar os seus débitos com condições únicas. O desconto pode chegar a 95%”, disse o parlamentar.

Collor avaliou ainda que a medida tem um grande impacto social, sobretudo na região Nordeste. “A sensibilidade do presidente Jair Bolsonaro e a mobilização do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), foram importantes na construção dessa proposta. Vamos seguir trabalhando para garantir a retomada da produção no campo. Aproveito para agradecer ao corpo diretivo do Banco do Brasil pela recepção”, acrescentou ele.

Em Alagoas, cerca de 80 mil agropecuaristas e produtores estão afundados em dívidas, assistindo aos bens de toda uma vida – do sofá à propriedade -, serem vendidos por bancos para liquidar os pagamentos. Além da pandemia, os produtores também sofrem com a pior seca dos últimos 90 anos. Eles esperam há meses por uma solução.

CAMPANHA NACIONAL

O presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, afirmou ao senador Collor que uma solução será dada pela instituição financeira. “Senador Collor, é uma honra tê-lo aqui, apresentando as demandas de Alagoas e do Nordeste. Diante da solicitação, vamos promover uma campanha nacional pelo banco, aproveitando para ofertar condições especiais na retomada da economia. Isso vai possibilitar também a injeção de crédito no sistema financeiro. Essa ação vai gerar muita riqueza e renda”, falou o presidente do banco.

Collor se reuniu no Banco do Brasil com presidente e vice-presidentes da instituição
Collor se reuniu no Banco do Brasil com presidente e vice-presidentes da instituição | Foto: Orlando Brito

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas