2º turno: JHC recebe apoio de Cibele Moura; Gaspar realiza caminhada

Deputada gravou um vídeo para as redes sociais ao lado do candidato do PSB; Gaby Ronalsa também declarou apoio

Desde que garantiu presença no segundo turno das eleições municipais, o deputado federal e candidato a prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB) tem recebido apoios importantes. Na tarde desta quinta-feira (19), a deputada Cibele Moura (PSDB) usou as redes sociais para declarar que irá apoiá-lo na fase decisiva do pleito contra o candidato do continuísmo Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), candidato dos Calheiros e do prefeito Rui Palmeira.
Em um vídeo publicado na rede social, a parlamentar declarou seu amor pela cidade e a necessidade de, neste momento, marchar ao lado de JHC. Com um adesivo com o número 40 e ao lado do próprio candidato, ela enfatizou a importância de estar ao seu lado.
"Nesse segundo turno, eu não poderia me omitir por respeito a você, que me acompanha e gosta do meu trabalho. Eu estou gravando esse vídeo ao lado do nosso futuro prefeito. Tenho certeza que você vai cumprir com o seu plano de governo e confio muito no seu trabalho", diz Cibele.
Ela encerra dizendo que além do voto no 40, também irá se empenhar em conquistar mais apoios para ajudá-lo. Em seguida, o próprio JHC agradece ao fato da parlamentar "estar do lado da mudança".
"Obrigado pelo apoio e vamos juntos percorrer cada bairro da nossa cidade, rumo a vitória. É 40 neles", concluiu JHC abraço a parlamentar.
A vereadora eleita Gaby Ronalsa (DEM), o seu irmão Dudu Ronalsa (PSDB) e de seu pai o ex-vereador Carlos Ronalsa também declararam voto ao JHC.
Caminhada
Enquanto isso, Alfredo Gaspar mantém sua agenda política com caminhadas. Nesta quinta-feira, depois de se reunir com representantes do setor produtivo, ele fez uma caminhada na Grota do Estrondo.
Durante entrevista para a TV Gazeta, Gaspar falou das ações que pretende tomar para melhorar a qualidade do trasporte coletivo, sem aumentar o preço da passagem. Uma das medidas é criar o "Geladão", que é o ônibus com ar-condicionado em alguns trechos.
Ainda sobre mobilidade, Gaspar também reafirmou a necessidade e o compromisso em aumentar a quilometragem de ciclovias na cidade e criar alternativa de locomoção.