
O homem suspeito de jovem um jovem de 24 anos, na cidade de Rio Largo, em Alagoas, ligou para o 190 e pediu para se entregar à polícia. O crime ocorreu na terça-feira (24). A vítima, identificada como Danilo Franklin Mizael dos Santos, foi assassinada com golpes de faca e facão durante uma bebedeira entre vizinhos.
A ligação inusitada foi atendida por uma operadora do Teleatendimento 190 Ronda, que imediatamente acionou o coordenador do serviço e enviou uma guarnição da Polícia Militar do 8º BPM ao local.
Leia também
À polícia, o suspeito relatou que o motivo para o crime seria o histórico de agressões que, segundo ele, Franklin cometia contra sua esposa.
O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado por homicídio simples.
RELEMBRE O CASO
O crime ocorreu na Travessa da Granja, na Mata do Rolo, em Rio Largo, durante um encontro entre familiares e vizinhos que começou na segunda-feira (3), às 17h, e se estendeu até a madrugada do dia seguinte.
A vítima estava acompanhada da esposa, do sogro, do cunhado e de um vizinho que havia sido convidado para a festa.
De acordo com o delegado Ronilson Medeiros, esse vizinho já havia demonstrado interesse na esposa de Franklin durante um período de separação do casal.
Por volta das 5h da manhã, uma discussão começou entre Franklin e o vizinho, que o acusava de agredir a esposa. O desentendimento se agravou quando o vizinho decidiu ir embora e, nesse momento, um novo conflito foi iniciado entre Franklin e seu cunhado.
O cunhado da vítima, segundo o delegado, teria desferido a primeira facada e pediu ao vizinho um facão. O homem, que já havia deixado o local, retornou à sua casa para buscar a arma e voltou para a cena do crime. A esposa da vítima fugiu, enquanto Franklin foi atingido duas vezes na cabeça pelo vizinho.
Já sem vida, o corpo da vítima ainda foi golpeado pelo cunhado, que usou o facão para desferir mais agressões, deixando a cabeça completamente dilacerada.
O cunhado segue foragido e ainda não foi preso. O vizinho já possuía antecedentes criminais por tentativa de homicídio com arma branca, ocorrida em fevereiro deste ano.