Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Vítima de execução respondia na Justiça por assassinato havia 11 anos

Sinézio foi executado e o corpo foi encontrado, reconhecido e periciado. Ele aguardava julgamento por um crime ocorrido em 2012

Tramita no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) o processo de número 0849644-49.2017.8.02.0001 que pronunciou o líder comunitário e estudante Sinézio Ferreira da Silva Júnior pelo crime de homicídio ocorrido há mais de 10 anos. O corpo de Sinézio foi encontrado em avançado estado de decomposição no sábado (04), em Maceió, após mais de 15 dias desaparecido. O exame cadavérico apontou que o estudante foi morto com um tiro na nuca e estava com as mãos amarradas, indicando que foi vítima de execução.

Conforme os autos do processo, o estudante respondia a um processo pelo crime de homicídio ocorrido em Maceió, em 2012, tendo sido levado a júri popular pelo Poder Judiciário. O crime atribuído a Sinézio como suposto mandante aconteceu no dia 15 de setembro de 2012, por volta das 19h30, na Rua São José, próximo a uma quadra de esportes, no bairro de Ipioca, na região norte de Maceió.

Leia também

Os autos descrevem que Paulo Henrique dos Santos foi vítima de homicídio, atingido por diversos disparos de arma de fogo. Consta no processo que a vítima estava no Bar do Lielson e, ao sair do local, levou um tiro na perna. A vítima ainda tentou correr, mas acabou caindo mais à frente, quando foi atingida por diversos disparos de arma de fogo, vindo a falecer no local do fato.

Para o Ministério Público, Sinézio havia jurado a vítima de morte e que, por isso, teria contratado dois indivíduos para executar Paulo Henrique.

Logo após o crime, ele teria ligado para os executores e perguntado “se já haviam feito o serviço”, além de, no dia em que a vítima estava sendo velada, ele teria afirmado que iria comprar uma pizza para poder comemorar a morte de Paulo Henrique.

Por isso, Sinézio foi acusado pelo crime e estava respondendo na Justiça, com a confirmação de ir a júri popular. O julgamento, no entanto, não havia ocorrido até então, em virtude de recursos interpostos.

O motivo do crime, conforme investigação, seria em razão da existência de uma rixa decorrente de uma discussão entre Paulo Henrique e o denunciado, por causa de uma bicicleta emprestada do padrasto de Sinézio. Esse pode ser um elemento importante a ser considerado pela investigação. O inquérito corre em segredo de Justiça. A Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) foi procurada para falar sobre a ligação dos crimes, mas se negou a comentar o caso, alegando que passará informações ao final do processo investigativo.

CONFIRA O TEOR DA DECISÃO JUDICIAL

Download
Processo que mostra a pronúncia do estudante no caso de homicídio 236,99kb

O CASO

Sinézio foi executado sem chances de defesa e completamente subjugado, conforme ressaltou o delegado Igor, que revelou não poder informar até onde a investigação chegou e de que forma o encontro da motocicleta e do corpo da vítima podem acrescentar ao trabalho policial.

Segundo a perita odontolegista Claudia de Melo Ferreira, o cadáver foi identificado através do exame odontolegal. A arcada dentária do corpo encontrado foi analisada e comparada com uma radiografia panorâmica fornecida pela família, que permitiu a realização do exame e a confirmação da identidade de Sinézio.

A família da vítima procurou a polícia logo após o dia 15 de fevereiro deste ano, quando a vítima saiu de casa no bairro da Serraria, em Maceió, para encontrar-se com um amigo no bairro do Benedito Bentes e pegar um chip de celular.

Sinezio teria usado uma motocicleta para ir até o local e, desde então, estava sendo procurado pela família e pela polícia. As buscas chegaram a ser realizadas em área de mata, na Região Norte.

A motocicleta do estudante foi encontrada na última sexta-feira (3), em um rio, no Povoado Saúde, região Norte da capital.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas