
Uma mulher acionou o botão de pânico do totem de videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) neste sábado (12), na Feirinha do Tabuleiro, em Maceió, após ser ameaçada e agredida por um homem.
O equipamento, que também está instalado em outros locais do Estado, acionou uma viatura da Polícia Militar para atender a ocorrência.
Leia também
De acordo com o relato da equipe de videomonitoramento, a vítima contou que havia feito uma cobrança a um homem, que se recusou a pagar, partindo para ameaças e agressões.
Imediatamente, após o acionamento, os operadores iniciaram os protocolos de atendimento, coletando informações preliminares e repassando orientações de segurança à mulher. As medidas foram mantidas até a chegada da guarnição policial, que intermediou um acordo entre as partes no local.
Em situações de risco, o botão de pânico permite que cidadãos solicitem ajuda de forma rápida e discreta, acionando diretamente a equipe de monitoramento, que pode orientar a vítima e enviar apoio policial imediato.
Atualmente, Alagoas conta com 11 totens espalhados estrategicamente em pontos de grande circulação.