A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) está investigando o caso da mulher que foi espancada na porta de casa após tentativa de estupro, no bairro Jacintinho, em Maceió. O crime foi registrado por câmeras de videomonitoramento.
Quando aconteceu o crime?
Leia também
O crime ocorreu no último fim de semana, mais precisamente no dia 26 de outubro, durante a madrugada.
Como o caso está sendo tratado?
O inquérito foi instaurado para apurar os crimes de tentativa de estupro e lesão corporal.
O suspeito já foi identificado?
Nesta sexta-feira (1º), a polícia divulgou que o homem suspeito de espancar e tentar estuprar a vítima foi identificado apenas como Tony. Um mandado de prisão preventiva foi solicitado à Justiça.
Qual foi a dinâmica do crime?
As imagens de câmeras de videomonitoramento mostram que a mulher estava do lado de fora de sua residência, pois havia esquecido a chave do portão. Enquanto isso, o suspeito a observa sentada na calçada. Em certo momento, ele aproxima-se e encosta nela.
Para se defender, ela reatira a mão do suspeito de sua coxa. Nas imagens, ainda aparece outra mulher, que logo deixa o local.
O homem, então, demonstra raiva e permanece ao lado da mulher, que estava visivelmente desconfortável. "Ele sentou do meu lado e começou a alisar minhas pernas. Da primeira vez que ele colocou a mão, eu tirei. Na segunda, já fui mais firme porque não gostei. Não lembro exatamente o que disse, mas tenho certeza de que ele não gostou", contou a vítima, que preferiu não se identificar.
Após insistir, o suspeito se irritou e iniciou a agressão. "Foi então que ele começou a me espancar. Ele bateu na minha cara e eu caí. Tentou tirar minha roupa e ainda chegou a me tocar nas partes íntimas, o que me causa nojo até agora", denunciou a mulher.
Após as agressões, a vítima chegou a desmaiar, perdendo a consciência. O acusado, no entanto, conseguiu fugir.
Quem está investigando o crime?
O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher 1, sob o comando da delegada Paula Mercês.