Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Veja o histórico de Arnóbio, acusado de matar ex-esposa com 30 facadas

Crime ocorreu em 5 de outubro de 2016, no bairro do Poço; júri acontece na próxima segunda (1º)

Conheça o histórico de Arnóbio, acusado de matar a ex-esposa com 30 facadas
Conheça o histórico de Arnóbio, acusado de matar a ex-esposa com 30 facadas | Foto: Reprodução

O réu Arnóbio Henrique Cavalcante Melo vai a júri popular na próxima segunda-feira (1º), a partir das 8h30, no Fórum do Barro Duro. Ele é acusado de assassinar sua ex-companheira a golpes de faca em 2016. O julgamento será conduzido pelo juiz Yulli Roter Maia, titular da 7ª Vara Criminal da Capital - Tribunal do Júri.

O acusado tem um histórico de ameaça, difamação, injúria e calúnia por meio de boletins de ocorrência registrados entre 2008 e 2015, pela Polícia Civil (PC). Neste ano, destaca-se o BO registrado por Joana, por ameaça um ano antes de seu assassinato.

Leia também

De acordo com informações da Polícia Civil, há dois boletins de ocorrência que trazem como vítimas ex-esposas de Arnóbio: um com registro de 2008 e outro, de 2011. Um desses BOs está relacionado a fato enquadrado como crime de ameaça pela Lei Maria da Penha (Lei 11.240/2016).

Entre 2012 e 2013, há oito boletins de ocorrência registrados contra Arnóbio pelo esposo de sua tia, dois por uma prima e um por uma tia do réu.

Na Justiça, há o registro de quatro pedidos de medidas protetivas de urgência contra Arnóbio, que são providências garantidas por lei em casos de violência doméstica, visando à proteção da mulher que esteja em situação de risco.

O CASO

O feminicídio aconteceu no dia 5 de outubro de 2016, no bairro do Poço, quando, dentro do veículo da vítima e mediante o uso de um instrumento perfurocortante, o acusado desferiu mais de 30 golpes.

De acordo com o relatório, o réu não aceitava o término do relacionamento com a mulher.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas