Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ufal terá reunião com SSP dia 17 para iniciar diálogo sobre segurança no Campus

Consuni estabelece prazo de 30 dias para comissão apresentar propostas de ações imediatas


			
				Ufal terá reunião com SSP dia 17 para iniciar diálogo sobre segurança no Campus
Ufal terá reunião com SSP dia 17 para iniciar diálogo sobre segurança no Campus. : Divulgação

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) agendou, para a próxima segunda-feira (17), uma reunião com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) para discutir uma possível parceria visando ao reforço da segurança no Campus A.C. Simões.

Além disso, a Ufal busca ampliar o diálogo com a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), já tendo solicitado uma data para reunião com o órgão.

Leia também

Inicialmente, a comissão instituída pelo Conselho Universitário (Consuni) da Ufal tinha um prazo de uma semana para apresentar propostas de ações imediatas para a segurança na instituição.

No entanto, devido à complexidade do tema e à necessidade de ouvir os órgãos competentes, o presidente da comissão, João Paulo Fonseca, solicitou e obteve a extensão do prazo para 30 dias. Esse período adicional permitirá uma aproximação mais efetiva com as secretarias envolvidas e a elaboração de um relatório detalhado das atividades.

Em reunião ordinária realizada nessa terça-feira (11), presidida pela vice-reitora Eliane Cavalcanti, no exercício da Reitoria, o Consuni aprovou a prorrogação do prazo. Fonseca destacou a importância desse tempo extra para alinhar os posicionamentos dentro da comissão, que é composta por membros de diferentes segmentos da comunidade universitária.

Após as reuniões com as forças de segurança, os resultados serão apresentados ao Conselho, que poderá, então, formar uma nova comissão para desenvolver estratégias de segurança a longo prazo.

Paralelamente, a gestão central da Ufal tem mantido diálogo com as coordenações dos cursos que funcionam no prédio do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Arte (Ichca) — Dança, Filosofia, Teatro e História (licenciatura e bacharelado) —, visando ao retorno das atividades presenciais. Desde a última segunda-feira (10), as aulas e demandas administrativas foram normalizadas.

A iniciativa de buscar parcerias com órgãos de segurança pública surge em resposta a preocupações da comunidade acadêmica relacionadas à segurança no campus.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X