Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Tutor aguarda necropsia em cão eutanasiado para acionar Justiça

Advogado contratado informa que intenção é tomar medidas cíveis, penais e administrativas

O tutor do cão Apollo, da raça Weimaraner, que foi sacrificado na Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), está aguardando o resultado do exame necroscópico que solicitou para descobrir a maneira como o animal morreu. Ele adianta que, em seguida, deve tomar medidas no âmbito cível, penal e administrativo.

O advogado Ronald Pinheiro, contratado para atuar no caso, informou que o tutor está ansioso pelo laudo e ficou chocado com a maneira como o cão foi tratado.

“Após a negativa em liberação do corpo do Apollo, ingressamos com um pedido perante a Justiça alagoana, que, prontamente, concedeu o direito do tutor ter acesso. Nesse momento, ficamos surpresos com a forma como ocorreu a entrega: em sacos de lixo, como se não bastasse os fatos que antecederam, onde Apollo foi submetido a procedimento sem consentimento e conhecimento do tutor", informou o advogado.

Artigos Relacionados

ENTENDA O CASO

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Contra o Meio Ambiente, instaurou Inquérito Policial (IP) para investigar as circunstâncias da morte do cachorro Apollo.

O animal, segundo a polícia, morreu após ter sido submetido a uma eutanásia (procedimento intencional e indolor que causa a morte do animal para aliviar o sofrimento).

O tutor do cão registrou a ocorrência no sábado (18) e, no relato, disse que, após o animal fugir de casa, na sexta-feira (17), ele foi encontrado e recolhido pela Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), onde foi feita a eutanásia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X