
Duas crianças de três anos e uma mulher de 50 foram baleadas durante troca de tiros entre suspeitos e policiais militares, na tarde desta sexta-feira (21), caso ocorrido nas imediações de uma praça no Conjunto Carminha, no Benedito Bentes, em Maceió. Revoltados, moradores atearam fogo em pneus e iniciaram um protesto.
Policiais militares informaram à Gazetaweb que o confronto ocorreu durante patrulhamento de rotina na região. Um suspeito teria atirado na viatura da guarnição, iniciando uma perseguição e a troca de tiros em praça pública.
Leia também
As duas crianças e a mulher — baleada de raspão na perna — foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.
Durante a ação, dois suspeitos foram presos, um foi baleado e levado ao Hospital Geral do Estado e outros três conseguiram fugir. Uma arma de fogo foi apreendida. A dupla foi levada para a delegacia, onde os procedimentos cabíveis foram realizados.
PROTESTO
Revoltados com a situação, os moradores do Conjunto Carminha atearam fogo em pneus, além de móveis, para impedir a circulação de veículos.
Imagens do local mostram que uma das vias ficou interditada. Os manifestantes cobraram esclarecimentos sobre a operação.
Leia a nota da Polícia Militar na íntegra:
A Polícia Militar esclarece que equipes do 5º Batalhão foram recebidas a tiros por criminosos, na tarde desta sexta-feira (21), enquanto realizavam patrulhamento pelo Conjunto Carminha, no Benedito Bentes.
Os militares realizaram a prisão de dois indivíduos, além da apreensão de uma arma de fogo. Durante a ação, três pessoas, sendo duas crianças e uma mulher adulta, foram feridas e resgatas ao Hospital Geral do Estado. Já os autores foram levados à Central de Flagrantes para dar seguimento aos procedimentos.
A Corporação reforça que os detalhes da operação policial serão averiguados após a finalização do flagrante e, havendo qualquer irregularidade por parte dos agentes, as condutas serão investigadas.