Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Três reeducandos são detidos após violar regras do uso da tornozeleira

Um deles participava de uma festa em Jaraguá no momento em que foi abordado

Durante operação realizada neste fim de semana pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), reeducandos que estavam no regime semiaberto foram detidos por descumprirem as regras do uso da tornozeleira eletrônica.

Ao todo, três custodiados foram recolhidos e levados para o sistema prisional por ultrapassar a área restrita determinada pela Justiça. José Marcus Oliveira da Silva estava em um evento festivo no bairro do Jaraguá. Já Isaías Lima dos Santos e Jean Fábio Soares Barros foram detidos na parte alta da cidade, fora de suas residências.

Leia também

A operação foi coordenada pelo supervisor do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), Paulo Cabral, direto da sala de monitoramento, no sistema prisional. Ao perceber a movimentação, o comandante da Central acionou a equipe de agentes penitenciários do CMEP e a Polícia Militar para efetuarem as prisões nas ruas. O Comando de Operações Penitenciária (COP) também deu suporte à ação.

Monitoramento eletrônico

Em Alagoas, a utilização de tornozeleiras eletrônicas para o monitoramento de custodiados foi iniciada em novembro de 2011. Atualmente, 630 reeducandos são monitorados no estado. 

O dispositivo transmite um sinal frequente a um receptor que envia as informações do custodiado. Caso as determinações da Justiça sejam descumpridas, o dispositivo com tecnologia GPS vibra, emite sons de alerta e comunica a violação à central de monitoramento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas