A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) está cumprindo, nesta quarta-feira (27), mais de 50 mandados de prisão, busca e apreensão em Maceió e em várias cidades do Estado de Alagoas.
Até o momento, 32 pessoas já foram presas, envolvidas em crimes, como tráfico de drogas, organização criminosa, homicídio, roubo, furto, estupro, entre outros delitos. Além disso, já foram apreendidas armas, drogas, munições e balaclavas.
Leia também
As ações ocorrem no contexto da Operação Renorcrim, uma iniciativa nacional de combate às organizações criminosas.
Em Alagoas, a operação está sendo comandada pelo delegado-geral da PCAL, Gustavo Xavier, e pelo delegado-geral adjunto, Eduardo Mero, com a coordenação do delegado João Marcello, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
A ação conta com a participação de delegados, agentes e escrivães das Delegacias Regionais e Especializadas, bem como dos Distritos Policiais.
O QUE É
A Renorcrim é uma operação articulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI), da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), no âmbito da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim).
*Com assessoria