Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Suspeitos são presos em operação por furtar medicamentos de unidades de saúde em Maceió

Organização criminosa incluía funcionários de empresas terceirizadas responsáveis pela limpeza das unidades


			
				Suspeitos são presos em operação por furtar medicamentos de unidades de saúde em Maceió
Medicamentos apreendidos. Foto: SSP/AL

Uma operação integrada entre a Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar (PM), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), prendeu, nesta quinta-feira (1°), integrantes de uma organização criminosa que atuavam no furto de medicamentos em unidades de saúde da capital alagoana.

Ao todo, a operação cumpriu 10 mandados de prisão e 9 de busca e apreensão nas cidades de Maceió e Marechal Deodoro. Até o momento, oito pessoas foram presas e diversos medicamentos foram apreendidos.

Leia também

Segundo a investigação, realizada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, essa organização criminosa era composta por vários indivíduos, incluindo funcionários de empresas terceirizadas responsáveis pela limpeza e higienização de unidades de saúde em Maceió.

Os investigadores constataram, por meio de provas técnicas, que a organização furtava medicamentos das unidades de saúde e entregava-os ao líder do grupo, que era responsável por cooptar e repassar os produtos furtados para os receptadores.


			
				Suspeitos são presos em operação por furtar medicamentos de unidades de saúde em Maceió
Operação apreendeu medicamentos. Foto: SSP/AL

A operação ganhou o nome de Overdose por fazer um paralelo com a prática de se expor a doses excessivas de uma determinada droga, medicamento ou outras substâncias, o que leva o organismo a graves alterações, assim como o volume de fármacos furtados pelo grupo criminoso e o consequente prejuízo causado ao poder público e à sociedade com a ação criminosa.

A DRACCO foi responsável pela representação dos mandados junto à 17ª Vara Criminal da Capital, com base nas provas técnicas obtidas ao longo do curso das investigações.

Efetivo empregado

Para o cumprimento dos mandados, a Polícia Militar de Alagoas disponibilizou militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de ROTAM, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

Já a Polícia Civil empregou agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE), além de policiais da Seção de Capturas e do Núcleo de Investigação da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X