Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Suspeito morre durante operação contra Comando Vermelho e PCC em Alagoas

Ação cumpre 40 mandados judiciais e já apreendeu uma espingarda, um revólver calibre 38 e munições


			
				Suspeito morre durante operação contra Comando Vermelho e PCC em Alagoas
Suspeito morre durante operação contra Comando Vermelho e PCC em Alagoas. Foto: Polícia Civil

Quatro pessoas foram presas até o momento durante a Operação Saint Louis, que cumpre 40 mandados judiciais contra integrantes das facções Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) nos municípios de São Luís do Quitunde e Paripueira, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (3). Um dos suspeitos reagiu à abordagem policial, ficou ferido durante troca de tiros e não resistiu aos ferimentos, indo a óbito no hospital.

Coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a ação conta com a participação do chefe da Inteligência da SSP, delegado Gustavo Henrique; do diretor da DRACCO, delegado Igor Diego; e do comandante da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (8ª CPM/I), Major Gonzaga.

Leia também

As investigações da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), em parceria com a 8ª CPM/I, identificaram que as facções atuavam principalmente nas regiões do Alto do Redentor, na parte alta de São Luís do Quitunde, e na Rua do Dendê e entorno do Quitunde, na parte baixa da cidade.

Foram cumpridos 12 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas técnicas coletadas durante as investigações.

A operação mobilizou diversas unidades da Polícia Militar, como BOPE, ROTAM, BPRv, RPMon, 2º, 6º e 14º BPMs, 8ª CPM/I, CPChoque e CPRaio. A Polícia Civil participou com agentes da DRACCO, CORE e Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJ-2), com apoio aéreo do Departamento Estadual de Aviação (DEA).

Entre os itens apreendidos estão uma espingarda, um revólver calibre 38 e munições.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X