O suspeito flagrado matando um cão a pauladas no Jacintinho, em Maceió, na sexta-feira (20), foi solto após audiência, segundo o delegado da Polícia Civil que investiga o caso, Robervaldo Davino. Desde o ano passado, já são 172 inquéritos de maus-tratos contra animais no estado.
Depois de matar o animal, ele o arrastou até a Grota do Cigano, no mesmo bairro, onde o abandonou. Na volta, foi agredido pelos vizinhos.
Leia também
“Vamos fazer o inquérito policial e enviar para a Justiça com mais elementos para que ele seja condenado no futuro. No caso de maus-tratos a animais, ele pode pegar pena de dois a cinco anos de reclusão. Como o animal foi morto, essa pena é aumentada em um terço. E ainda há o caso do descarte de maneira indevida. Isso será um outro procedimento que iremos instaurar”, disse Davino, informando sobre o inquérito policial.
Apesar de existirem fotos dele arrastando o cachorro, o suspeito inicialmente tentou negar o crime.
No momento da prisão, o suspeito estava alterado e chegou a ameaçar matar os policiais militares que o prenderam.
Devido aos ferimentos sofridos no linchamento, ele foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, onde foi necessário aplicar um calmante para que recebesse os socorros médicos. Em seguida, foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado.