
Um suspeito morreu em confronto com a polícia, na noite dessa sexta-feira (7), durante uma operação integrada da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e do Batalhão de Polícia Militar de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM) no bairro da Serraria, em Maceió. A ação resultou ainda na prisão de dois homens e na apreensão de drogas e uma arma de fogo.
O confronto aconteceu quando os agentes se deslocaram para um posto de combustíveis, onde um terceiro integrante do grupo criminoso estaria praticando tráfico de drogas.
Leia também
Ao perceber a chegada da polícia, o suspeito sacou uma arma e atirou contra os militares, que reagiram e o balearam. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
O objetivo da operação era cumprir um mandado de prisão expedido pela Justiça de Sergipe contra um dos suspeitos, identificado como membro de uma facção criminosa que atua no Nordeste.
Durante o cerco, um dos alvos tentou escapar pulando do terceiro andar de um prédio, mas foi contido pelos policiais. Outro homem foi preso dentro do apartamento.
No local, os policiais apreenderam:
- 2 kg de drogas (sendo 800g de maconha encontrados no veículo do suspeito morto);
- Um revólver calibre .38 com munições;
- Dois veículos utilizados pelo grupo criminoso.
Os dois suspeitos presos foram encaminhados para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACCO), onde foram autuados.
O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou a importância da ação e reforçou o compromisso das forças policiais no enfrentamento ao crime organizado.
"Essa operação foi resultado de um intenso trabalho de inteligência. Conseguimos prender dois criminosos e apreender uma grande quantidade de drogas. Infelizmente, um terceiro indivíduo escolheu reagir e acabou indo a óbito. Seguimos firmes no combate às facções e garantindo a segurança da população", declarou Saraiva.