Um homem de 34 anos, acusado de matar três pessoas no Sertão de Alagoas, foi morto durante uma operação policial no Mato Grosso do Sul que cumpria mandados de prisão contra ele. Segundo a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), ele morreu em confronto com os agentes da Segurança Pública na noite dessa quarta-feira (4).
De acordo com a Polícia Civil, os investigadores da Diretoria de Inteligência de Alagoas (Dinpol) estavam com policiais militares do Mato Grosso do Sul para cumprir quatro mandados de prisão expedidos pela Comarca de Batalha.
Leia também
Mas ao ser abordado, segundo a PC, o acusado sacou uma arma de fogo contra os policiais, gerando um confonto. Ele foi atingido e morreu.
CRIMES EM ALAGOAS
O primeiro homicídio apontado pela Polícia Civil ocorreu em 24 de março de 2019. A vítima foi Edmilson José dos Santos, que morava no povoado Bacurau, zona rural de Jaramataia.
Edmilson trabalhava em uma oficina, quando foi assassinado a tiros.
Em 23 de abril de 2021, o acusado teria cometido um segundo assassinato. Ele matou a tiros Davi dos Santos Farias, no Povoado Funil, localizado na zona rural de Batalha.
A vítima estava sentada em uma calçada quando o acusado chegou acompanhado por três comparsas em um automóvel, e um dos ocupantes atirou.
Davi tentou fugir, mas foi atingido na perna e caiu, momento em que o acusado morto em confronto efetuou outros disparos na vítima.
Também no Povoado Funil, dois meses depois, em 5 de junho de 2021, ele assassinou, a tiros, Rafael dos Santos Silva, então com 23 anos.
O homem também respondia pelos crimes de furto e receptação.
*Com assessoria