A Justiça de Alagoas decretou a prisão preventiva do suspeito de matar a jovem Ana Beatriz, de 13 anos. Ele foi detido nesta terça-feira (17), no bairro da Ponta Grossa, em Maceió. Segundo a polícia, o homem - que se apresenta como agente de segurança - já possui antecedentes criminais, com registros por racismo, difamação, ameaça, injúria e dano.
O suspeito foi identificado após a divulgação de imagens de câmeras de segurança pela PCAL e, por meio de denúncias, ele foi localizado, após um trabalho de investigação realizado pelos agentes da DHPP.
Leia também
A prisão ocorreu na residência dos pais do suspeito, onde atualmente ele estava residindo. O suposto infrator não ofereceu resistência.
Durante a abordagem, foi apreendida uma pistola calibre .380, possivelmente usada no crime, além de munição, celular, luvas, roupas e máscaras. Todo o material será submetido à perícia.
A investigação ainda não foi concluída, e a Polícia Civil trabalha para descobrir se o suspeito estaria envolvido em outros crimes. A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob a coordenação da delegada Tacyane Ribeiro e do delegado Francisco Medson. A ação contou com o apoio da Oplit e da DHPP.
O caso
Ana Beatriz foi assassinada com um tiro na cabeça enquanto voltava para casa com a irmã e duas amigas, após assistir a um jogo de futebol. Segundo familiares, o homem que a matou tentava forçar um relacionamento com ela. A jovem foi socorrida e levada ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos.
*Com assessoria