
Bruno Ferreira da Silva, apontado como autor da morte de Cauane Lays de Araújo, de 13 anos, foi denunciado nesta segunda-feira (10) por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A adolescente foi assassinada por engano no bairro da Santa Amélia, no dia 1º de fevereiro.
A denúncia feita pelo Ministério Público de Alagoas ocorreu após policiais encontrarem Bruno dentro de uma lanchonete onde ele residia, próximo à Feirinha do Tabuleiro, com uma espingarda calibre 36, uma balança de precisão e 142 gramas de maconha.
Leia também
A prisão em flagrante ocorreu no dia 2 de fevereiro, um dia depois de ele ter atirado contra Cauane em uma praça. Após o crime, ele fugiu. A polícia realizou buscas e conseguiu capturá-lo, encontrando os materiais ilícitos em sua posse, conforme denúncia do Ministério Público.
Quando foi preso, ele confessou ter cometido o homicídio e estar em posse da arma de fogo, mas negou envolvimento com o tráfico de drogas.
O denunciado foi flagrado por câmeras de videomonitoramento atirando contra Cauane Lays. Ao ser preso, ele admitiu que o objetivo era matar um adolescente de 17 anos que estava com a garota na praça. O alvo de Bruno Ferreira chegou a se ferir, mas sobreviveu. Já Cauane morreu antes de ser socorrida.